RELEMBRE (OU DESCUBRA) FATOS MARCANTES E CURIOSIDADES SOBRE SILVIO SANTOS, PERSONAGEM PRINCIPAL DA SÉRIE “O REI DA TV”

A picture containing text, clipart    Description automatically generated


 

A nova produção original do Star+, que estreia na plataforma em 19 de outubro, conta a história do maior apresentador da televisão brasileira

 

Pessoa sentada no sofá    Descrição gerada automaticamente

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=zfEpdLzeIJU

 

No dia 19 de outubro, o público poderá conhecer mais a fundo a história de Silvio Santos na nova série original Star+ "O Rei da TV". Protagonizada por José Rubens Chachá, Mariano Mattos Martins e Leona Cavalli, a série apresenta um olhar inédito sobre sua intimidade, mostrando as várias fases de sua carreira, incluindo erros e acertos, recordes de audiências, insucessos e todos os grandes desafios enfrentados para construir o SBT e seu império.

 

Como preparação para a estreia, confira, abaixo, algumas curiosidades e fatos marcantes da história do apresentador, que são apresentadas em "O Rei da TV".

 

Origem humilde

Mulher em pé na frente de uma estátua de um homem    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Guilherme Reis como Silvio Santos

Antes de se tornar o Silvio Santos, Senor Abravanel (nome verdadeiro do apresentador) precisou batalhar muito para alcançar seus objetivos. Vindo de uma família humilde, filho de um casal de imigrantes judeus, ele começou a trabalhar ainda jovem como vendedor ambulante de canetas no Rio de Janeiro, sendo bem-sucedido graças ao seu lado carismático e persuasivo.

 

Sua voz chamou tanto a atenção pelas ruas da capital carioca que ele foi convidado a fazer um teste em uma rádio. Com apenas 20 anos de idade, Senor se mudou para São Paulo, onde passou a trabalhar como locutor na Rádio Nacional. Ao mesmo tempo, ele apresentava em circos a Caravana do Peru Falante, que contava com diversas atrações populares e performances de artistas famosos.

 

Trilha de sucesso

Homem de terno e gravata com bandeira ao fundo    Descrição gerada automaticamente

Mariano Mattos Martins como Silvio Santos

No início dos anos 60, Silvio tornou-se dono da sua primeira empresa, o Baú da Felicidade, comprada de seu amigo e mentor Manuel da Nóbrega e sendo essa uma parte fundamental do seu império empresarial. Na mesma época, ele estreou na TV com o programa "Vamos brincar de forca", na TV Paulista, futura TV Globo.

 

Aos poucos, o comunicador foi conquistando o público e também divulgando o Baú da Felicidade – base para a criação do Grupo Silvio Santos. Anos depois, chegou a ter cinco horas do domingo na TV Globo, tornando-se a atração principal do canal e gerando inveja nos corredores.

 

O primeiro canal de TV

Pessoa falando no microfone    Descrição gerada automaticamente com confiança média

José Rubens Chachá como Silvio Santos

Foi apenas nos anos 70, no entanto, após negociações com o governo militar, que Silvio recebeu a concessão de seu primeiro canal de TV, a Televisão Silvio Santos (TVS), que foi ao ar pela primeira vez em 1976. Em 1981, Silvio Santos conseguiu a concessão de mais quatro canais, os quais, juntos, formaram o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT. A rede se consolidaria como a segunda força da televisão brasileira durante décadas, atrás da Rede Globo.

 

Triste diagnóstico

Homem em pé em frente a mesa com bolo    Descrição gerada automaticamente

José Rubens Chachá como Silvio Santos

No fim dos anos 80, Silvio recebeu o diagnóstico de câncer na garganta e começou um tratamento nos Estados Unidos. O medo de perder a voz o fez refletir sobre sua vida. Ao voltar para a TV, ele falou em rede nacional sobre a doença, seu passado e seus arrependimentos.

 

As duas famílias

Pessoas posando para foto    Descrição gerada automaticamente

Leona Cavalli e José Rubens Chachá como Íris Abravanel e Sílvio Santos

Silvio Santos é casado, desde 1978, com Íris Abravanel (vivida em "O Rei da TV" por Leona Cavalli), com quem tem quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Todas elas são ligadas, de alguma forma, ao negócio do pai, seja na parte administrativa ou artística.

 

O que poucos sabem, no entanto, é que Silvio foi casado, de 1962 a 1977, com Maria Aparecida Vieira, mais conhecida como Cidinha (interpretada por Roberta Gualda), mãe de sua filha mais velha Cíntia Abravanel (mãe do ator e cantor Tiago Abravanel) e da filha adotiva Silvia. Sua primeira mulher morreu de câncer em 1977, no anonimato, já que o apresentador a mantinha em segredo. Na época, ele também mantinha sigilo sobre as filhas.

 

Multidão de pessoas    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Roberta Gualda e Mariano Mattos como Cidinha e Silvio Santos

 

"O Rei da TV" estreia exclusivamente no Star+ em 19 de outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado