Prime Video Anuncia noites de gala do longa Argentina, 1985 eda série Jogo da Corrupção no Festival do Rio 2022

 

Festival ainda terá exibições do documentário
Good Night Oppy e dos filmes Call Jane, My Policeman e Nanny
 

Da esquerda para a direita: as produções Jogo da Corrupção,

Argentina, 1985; My Policeman, Nanny e Good Night Oppy

 

SÃO PAULO -- 4 de outubro de 2022 -- O Prime Video anuncia hoje as seis produções que farão parte da programação oficial do Festival do Rio 2022, que acontece de 6 a 16 de outubro. São elas: o filme Argentina, 1985 e a série Jogo da Corrupção, que irão contar com premières e a presença de elenco, os filmes Call JaneMy Policeman e Nanny; e o documentário Good Night Oppy, que farão parte da programação de exibições durante o festival. A programação completa estará disponível no site do Festival do Rio.

 

No dia 12 de outubro, Argentina, 1985 terá sua première com a presença dos atores Peter Lanzani e Alejandra Flechner no Cine Odeon, um dos mais antigos e tradicionais cinemas do Rio de Janeiro, no centro da cidade. Já a première mundial da série Jogo da Corrupção será no dia 14 de outubro, com a exibição dos dois primeiros episódios e a presença do showrunner e ganhador do Oscar Armando Bó, dos atores Andrés ParraAlbano JerónimoEduardo Moscovis e Maria Fernanda Cândido, e dos produtores Nicolas Atlan e Christian Gabela.
 

Sobre Argentina, 1985

Argentina, 1985 é inspirado na história real dos promotores Julio Strassera e Luis Moreno Ocampo, que ousaram investigar e processar a ditadura militar mais sangrenta da Argentina, no ano de 1985. Sem se deixar intimidar pela influência ainda considerável dos militares em sua frágil nova democracia, Strassera e Moreno Ocampo reuniram uma jovem equipe jurídica de heróis improváveis para esta batalha de Davi contra Golias. Sob constante ameaça a si mesmos e suas famílias, eles correram contra o tempo para trazer justiça às vítimas da junta militar. O premiado diretor Santiago Mitre comanda o filme, que escreveu junto ao seu colaborador de longa data Mariano Llinás. O filme apresenta um elenco repleto de estrelas, com Ricardo Darín no papel de Julio Strassera e Peter Lanzani como Luis Moreno Ocampo.
 

Sobre Jogo da Corrupção

Jogo da Corrupção é a nova temporada da série Original Amazon El PresidenteTrazendo a trama da primeira temporada para o Brasil e para a Europa, os novos episódios mostram as origens da transformação da FIFA de uma simples organização esportiva em uma potência comercial e política. No centro da história está o ex-presidente da FIFA, João Havelange, o improvável forasteiro brasileiro que usurpou o poder dos europeus e manteve o controle da FIFA por quase três décadas, transformando a organização na potência que conhecemos hoje, bem como uma série de figuras e jogadores famosos do mundo do futebol. Estrelada pelo ator português Albano Jerónimo e pelos brasileiros Eduardo Moscovis e Maria Fernanda Cândido, a série conta ainda com o retorno do colombiano Andrés Parra para uma nova temporada com oito episódios de uma hora cada. A produção é assinada pela Gaumont e dirigida criativamente pelo vencedor do Oscar Armando Bó.

 

Sobre Call Jane

A comédia dramática Call Jane se passa da década de 1960 e conta a história de Joy (Elizabeth Banks), uma mulher casada e com uma gravidez indesejada que ameaça sua vida, mas ela vive nos Estados Unidos e em uma época onde não é possível fazer um aborto legal. Neste contexto, Joy encontra um grupo de mulheres vanguardistas que criou uma organização secreta que oferece abortos seguros, em Chicago. Ela acaba se tornando uma das principais líderes do movimento que mais tarde carregaria o seu nome. O longa é dirigido por Phyllis Nagy e tem roteiro de Hayley Schore e Roshan Sethi.

 

Sobre My Policeman

Adaptado para as telas pelo roteirista indicado ao Oscar Ron Nyswaner e dirigido por Michael GrandageMy Policeman conta uma história de amor proibido e mudanças nas convenções sociais. O longa acompanha três jovens -- o policial Tom (Harry Styles), a professora Marion (Emma Corrin) e o curador de museu Patrick (David Dawson) -- enquanto eles embarcam em uma jornada emocional na Grã-Bretanha dos anos 1950. Avançando para a década de 1990, Tom (Linus Roache), Marion (Gina McKee) e Patrick (Rupert Everett) ainda estão se recuperando de saudade e dos arrependimentos da juventude, mas agora eles têm uma última chance de reparar os danos do passado.
 

Sobre Nanny

Primeiro longa da diretora Nikyatu JusuNanny é um filme de gênero que mistura horror psicológico com questões culturalmente relevantes de identidade social, incluindo raça, gênero e status socioeconômico. Nele, Aisha (Anna Diop), uma mulher que recentemente emigrou do Senegal para os Estados Unidos, é contratada para cuidar da filha de um casal abastado (Michelle Monaghan e Morgan Spector) que vive em Nova York. Assombrada pela ausência do filho que deixou para trás, Aisha espera que seu novo emprego lhe dê a chance de trazê-lo para os EUA, mas fica cada vez mais inquieta com a vida volátil da família para a qual trabalha. À medida que sua chegada se aproxima, uma presença violenta começa a invadir seus sonhos e sua realidade, ameaçando o sonho americano que ela está meticulosamente montando.
 

Sobre Good Night Oppy

Good Night Oppy é um documentário que acompanha Opportunity, um robô explorador da superfície de Marte carinhosamente apelidado de Oppy por seus criadores e cientistas da NASA. Originalmente, esperava-se que Oppy vivesse apenas 90 dias, mas ela explorou Marte por quase 15 anos. A direção é de Ryan White e o roteiro de Helen Kearns e Ryan White.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado