MUBI exibe filmes inéditos e exclusivos no Festival do Rio

MUBI


Além das sessões especiais de CloseHoly Spider e The Five Devils, aclamados em festivais internacionais, parceria também contempla promoção de assinatura da plataforma com 40% de desconto



CLOSE / Cortesia da MUBI


5 de outubro de 2022 – Realizado de 6 a 16 de outubro, o 24º Festival do Rio conta pelo segundo ano com a parceria da MUBI, distribuidora global e serviço de streaming com curadoria. A programação do evento, um dos mais expressivos do setor no Brasil, ganha o reforço  de três longas inéditos no país e exclusivos MUBICloseHoly Spider e The Five Devils. Destaque em festivais internacionais, os filmes chegam em breve à plataforma.

A parceria prevê também uma promoção exclusiva de 40% de desconto no valor da assinatura, durante o período de um ano. Voltada a novos assinantes, a ação estará disponível por meio do link mubi.com/festivaldorio, ativo de 6 a 16 de outubro.

Vencedor do Grand Prix do Festival de Cannes de 2002, o drama LGBTQ Close tem direção de Lukas Dhont e aborda a intensa amizade entre dois garotos de 13 anos. Será exibido nos dias 10, 11 e 13 de outubro.

Dirigido por Ali Abbasi, o suspense Holy Spider rendeu à iraniana Zahra Amir Ebrahimi o prêmio de melhor atriz no festival de Cannes deste ano. O filme, que conta a história de um assassino de mulheres – motivado por extremismo religioso -, terá sessões nos dias 10, 14 e 17/10.

Já o drama francês The Five Devils, dirigido por Léa Mysius, é estrelado por Adèle Exarchopoulos (Azul é a Cor Mais QuenteInsensata Paixão). A trama acompanha Vicky, de sete anos, e as mudanças que a chegada de uma tia, recém-saída da prisão, provoca na família. O filme poderá ser assistido nos dias 7, 13 e 16/10.

"Estamos felizes em repetir e ampliar a parceria com um dos eventos mais importantes e tradicionais do setor no país; é um prazer enorme contar com futuros lançamentos MUBI, aclamados pela crítica internacionalmente, na programação desta apaixonante celebração ao cinema que é o Festival do Rio", afirma Nathalia Montecristo, gerente de Marketing da MUBI.

"É um prazer contar novamente com a presença da MUBI no Festival do Rio. Por meio dessa parceria, poderemos engrandecer a programação com filmes inéditos no país, que se destacaram em diversos festivais internacionais neste ano: CloseHoly Spider e The Five Devils", completa Ilda Santiago, diretora de Programação do Festival do Rio.

MUBI no 24º Festival do Rio

Close
10/10 – Kinoplex São Luiz 2, 19h10
11/10 – Estação NET Botafogo 1, 14h
13/10 – Estação NET Gávea 2, 19h

Holy Spider
10/10 – Estação NET Rio 3, 20h45
14/10 – Kinoplex São Luiz 1, 14h15
17/10 – Estação NET Botafogo 1, 16h30

The Five Devils
7/10 – Kinoplex São Luiz 1, 21h
13/10 – Estação NET Gávea 3, 16h
16/10 – Kinoplex São Luiz 1, 14h15

Ingressos e mais: http://www.festivaldorio.com.br/

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado