EMMA STONE, JESSE PLEMONS, WILLEM DAFOE E MARGARET QUALLEY ESTRELAM O FILME “AND”

 


 

Dirigido pelo indicado ao Oscar® Yorgos Lanthimosas filmagens da nova produção da Searchlight Pictures com Element Pictures e Film4 começam em outubro de 2022

 

Searchlight Pictures anunciou que Emma Stone ("La La Land: Cantando Estações", "A Favorita"), atriz vencedora do Oscar®; Jesse Plemons ("Ataque dos Cães"), ator também indicado ao Oscar®; Willem Dafoe ("No Portal da Eternidade", "Projeto Flórida"); e Margaret Qualley ("Era Uma Vez em… Hollywood") estrelam o próximo filme: "AND", de Yorgos Lanthimos ("A Favorita", "O Lagosta").

 

A partir de um roteiro desenvolvido pela Element Pictures e Film4, e escrito por Lanthimos e Efthymis Filippou ("O Lagosta", "O Sacrifício do Cervo Sagrado"), "AND" é uma produção de Ed Guiney e Andrew Lowe, da Element, juntamente com Kasia Malipan e Lanthimos. A Film4 cofinanciou o projeto, que começará a ser rodado em Nova Orleans em outubro.

 

"Trabalhar com Yorgos continua sendo algo especialmente importante para nós na Searchlight, e este é outro projeto verdadeiramente original, que é o que diferencia seu trabalho", disseram os presidentes da Searchlight David Greenbaum e Matthew Greenfield. "Trabalhar novamente com Emma, Jesse, Willem e Margaret, assim como com a Element e a Film4, é a cereja do bolo".

 

"Este é nosso quinto filme com Yorgos e estamos muito felizes de nos unirmos novamente com a Searchlight Pictures e a Film4 para trabalhar neste excelente roteiro de Yorgos e EfthymisYorgos reuniu um elenco incrível e não vemos a hora de começar a produção", disseram Ed Guiney e Andrew Lowe, da Element.

 

O filme marca outro reencontro do cineasta com a Element Pictures, Searchlight e Film4 após sua colaboração no filme vencedor do Oscar® "A Favorita" (2018) e em "Poor Things"que atualmente está na fase de pós-produção. "AND" é supervisionado pelo vice-presidente de produção Richard Ruiz, e pelo diretor de desenvolvimento e produção Peter Spencer, que reportam às chefes de produção e desenvolvimento Katie Goodson-Thomas e DanTram Nguyen. O diretor da Film4, Ollie Madden; o chefe de desenvolvimento, Ben Coren; e a executiva de produção e desenvolvimento Alice Whittemore supervisionarão a produção pela Film4.

 

Yogos Lanthimos dirigiu alguns dos filmes mais aclamados da última década, entre eles estão "O Lagosta" (2015), que foi indicado ao Oscar® na categoria de Melhor Roteiro Original, e "O Sacrifício do Cervo Sagrado" (2017), ambos produzidos pela Element Pictures. Além disso, seu longa-metragem "Dente Canino" (2009) ganhou o prêmio Un Certain Regard no Festival de Cinema de Cannes 2009 e foi indicado ao Oscar® como Melhor Filme Estrangeiro em 2011.

 

Para Emma Stone, este projeto também marca um reencontro, após "A Favorita", pelo qual ela foi indicada ao Oscar® de Melhor Atriz Coadjuvante. A atriz estrelou anteriormente no filme "A Guerra dos Sexos" (2017), de Jonathan Dayton e Valerie Faris; e "Birdman (ou a Inesperada Virtude da Ignorância)" (2014), de Alejandro G. Iñárritu - todos filmes da Searchlight. Ela ganhou ainda o Oscar® de Melhor Atriz por sua atuação em "La La Land: Cantando Estações" (2016), de Damien Chazelle, também estrelará "Poor Things", e será protagonista e produtora, através de seu selo Fruit Tree, da série "The Curse", com a Showtime e A24.

 

Jesse Plemons foi recentemente indicado ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance em "Ataque dos Cães" (2021), de Jane Campion. Anteriormente, ele estrelou em "Espíritos Obscuros" (2021), de Scott Cooper para Searchlight; "Jungle Cruise" (2021) e "Judas e o Messias Negro" (2021)

 

Já Willem Dafoe estrelou o filme de Guillermo del Toro que estreou no ano passado, "O Beco Do Pesadelo" (2021), e de Wes Anderson "A Crônica Francesa" (2021), ambos da Searchlight.  O ator também já foi indicado ao Oscar® por sua atuação em diversos filmes, entre eles: "No Portal da Eternidade (2018)", "Projeto Flórida" (2017), "A Sombra do Vampiro" (2000) e "Platoon" (1986).

 

Margaret Qualley, por sua vez, estrelou em "Stars at Noon" (2002), de Claire Denis, e outros créditos em filmes aclamados pela crítica incluem "Seberg Contra Todos" (2019), de Benedict Andrews; e "Era Uma Vez em... Hollywood" (2019), de Quentin Tarantino.

 

Lanthimos é representado pela CAA; e Stone é representada pela Anonymous Content, WME, Johnson Shapiro Slewett & Kole e The Lede Company. Os representantes de Plemons são TalentWorks e Hirsch Wallerstein Hayum Matlof and Fishman; e os de Dafoe são WME e Circle of Confusion. Qualley é representada pela UTA e Sloane, Offer, Weber & Dern.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado