Zapping e Guigo TV unem forças e assinam contrato que revoluciona a TV ao vivo na América Latina

 

As empresas pioneiras em televisão online assumem o compromisso de aprimorar a experiência do usuário ao trazer a marca chilena para o Brasil
 

São Paulo, outubro de 2022 - Após marcar a história do streaming brasileiro com a primeira transmissão televisiva online em baixa latência durante a final do Campeonato Paulista, a Guigo TV dá mais um passo para consolidar o uso de alta tecnologia no mercado e une forças com a chilena Zapping.
 

As empresas fundadas por Renato Svirsky e Gustavo Morandé são pioneiras no continente, operando separadamente por quatro anos com os principais canais do mundo em suas plataformas de televisão online sem necessidade de cabos e antenas nas casas de milhares de chilenos e brasileiros. Ambas as startups diferem dos demais atores do mercado por empregar processos centrados no usuário de forma mais próxima ao público.
 

A união da Guigo TV com a Zapping trará ao Brasil incrementos tecnológicos importantes e promoverá uma melhora significativa na experiência do usuário. Para a empresa chilena, a chegada ao Brasil premia o investimento realizado em tecnologia proprietária e experiência do usuário, abrindo espaço para conquistar o maior mercado da América Latina com sua tecnologia, permitindo ganhar escala e gerar sinergias para sua plataforma.
 

Para Renato Svirsky, fundador da Guigo TV e que seguirá atuando como Country Manager da Zapping Brasil, esse é um momento especial: "Estamos nos juntando com uma empresa que acompanhamos a trajetória faz anos e que tem missão e valores muito semelhantes ao da Guigo. Pouca gente aqui no Brasil conhece, mas a tecnologia desenvolvida dentro da Zapping é de classe mundial, e poder trazer isso para o público brasileiro nos deixa bastante animados".
 

A nova empresa já nasce com mais de 60 mil usuários ativos, mais de 200 canais e receita de mais de 10 milhões de dólares anuais. Segundo Gustavo Morandé, que continuará como CEO na nova empresa, "Existe um potencial de crescimento enorme para a distribuição do nosso serviço. Os serviços atuais do mercado não contam com a mesma tecnologia que a Zapping, e agora teremos a possibilidade de alcançar os mais de 60 milhões de lares brasileiros, já que temos os direitos para distribuir os conteúdos por todo o país, sem restrições de praça como é o caso dos players tradicionais".
 

A empresa, que já conta com investidores suíços, espanhóis e chilenos, está em processo de finalização de sua rodada de investimentos Série A para fortalecer sua expansão na América Latina.
 

Sobre a Zapping
 

A Zapping está reinventando a experiência de assistir TV ao vivo com uma incrível tecnologia, experiência dos usuários e mais de 120 canais, incluindo distintos canais dos maiores programadores do mercado. A Zapping já é o aplicativo número 1 de TV online no Chile e seu app está disponível em SmartTVs Samsung e Lg, Roku, Android TV, Apple TV iOS e Android. Algumas funcionalidades exclusivas da Zapping incluem Modo Esportes, Twitter Feed e Replay de 7 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado