Dirigida por Susanna Lira, “Jessie & Colombo”, série documental Original Globoplay, estreia na plataforma

GLOBOPLAY
Em quatro episódios, docussérie relembra a história de amor entre um casal e os desafios enfrentados por eles durante a Ditadura Militar. Estreia nesta quarta, dia 29 de março
A história de amor e os desafios enfrentados por Jessie e Colombo, um casal preso na Ditadura Militar, serão contados em "Jessie & Colombo", série documental Original Globoplay que estreia nesta quarta-feira, 29, semana em que o Golpe Militar completa 59 anos. 
 
Com direção de Susanna Lira, em quatro episódios, a obra audiovisual concentra o período em que os laços afetivos entre Jessie e Colombo resistiram graças às cartas escritas durante os quase dez anos de prisão enfrentados por eles. Correspondências com tom sentimental, político, existencial e, até mesmo, com assuntos do dia a dia e a rotina do cárcere. "Elas eram janelas para a vida. Não eram "documentos para a história", eram apenas aquilo que nos permitiam fazer para mantermos nossos laços afetivos. Foram guardadas porque fazem parte da nossa história pessoal e eu, particularmente, nunca as entendi como testemunhas de um tempo histórico, de interesse público", relembra Jessie Jane. 
 
O original Globoplay tem narração do ator Humberto Carrão, que dá voz para as emoções relatadas por Colombo, enquanto a atriz Andréia Horta mergulha no universo descrito por Jessie. "São fatos históricos políticos contados através de uma história de amor e resistência", completa Susanna.   
 
Dirigida e escrita por Susanna Lira, "Jessie & Colombo", série documental Original Globoplay, é produzida pela Modo Operante e tem roteiro de Bruno Passeri e Roberto Passeri.  
  
ENTREVISTA COM A DIRETORA SUSANNA LIRA 

Como surgiu a ideia de dar vida a esse projeto? Quanto tempo de produção levou para ser executado? 
Esse projeto surgiu em 2012 quando eu conheci o casal Jessie e Colombo e a história da prisão deles. Naquela época, gravei alguns depoimentos e que inclusive foram incorporados a série.  
 
Jessie e Colombo guardam essas cartas até hoje em dia? Como foi o processo de levantamento e seleção desses materiais? 
Muitas cartas foram doadas para uma universidade e outras estavam guardadas na casa deles. Foi um levantamento que fizemos ao longo de meses, pois eram centenas de cartas com conteúdos muito relevantes. Tivemos muita dificuldade para escolher e contamos com a consultoria de Maria Claudia Baldan, pesquisadora que conhecia profundamente a história do casal. 
 
Como você descreveria a série para o público? 
É uma série de ação, suspense, com fatos históricos políticos contados através de uma grande história de amor e resistência. É sobre fazer da sua própria vida um ato revolucionário, é sobre acreditar no poder da mudança e da força do tempo que sempre traz justiça.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado