Filmes da TV Brasil de 03 a 09 de abril de 2023


Segunda, 03 de abril
Sessão Família: As Aventuras de uma Super Professora

14h00

Título original: Superjuffie. País: Holanda. Ano: 2018. Gênero: Aventura/Família/Fantasia. Direção: Martijn Maria Smits. Elenco: Diewertje Dir, Hassan Slaby, Harry Piekema, Carly Wijs, Jeevan Dhanpat, Josephine Nollen, e Maarten Wansink.

A Srta. Josje (Diewertje Dir) parece ser uma professora comum. Ela acaba de chegar à nova escola em que vai lecionar e logo precisa lidar com uma sala de aula repleta de alunos sem um pingo de motivação para aprender. A moça de 20 anos tem uma vida pacata como educadora em uma escola primária.

Meio tímida e muito atrapalhada, ela descobre um misterioso artefato na parede de casa. Ao entrar em contato com o objeto, ela liberta uma força potente que se une ao seu corpo e lhe dá superpoderes incríveis. A professora precisa de coragem para vencer seus medos e encarar os desafios.

Ao ouvir o som emitido por um animal em perigo, ela dá uma mordida no giz e se transforma na Super Professora. Josje dispara pelo ar como um tornado verde a fim de salvar animais, com quem consegue se comunicar. A partir de suas novas habilidades, a professora usa os poderes especiais para proteger os bichos. Ela não consegue evitar o desejo, muitas vezes inconveniente, de realizar os resgates.

Algumas crianças descobrem o segredo da professora e ela conta com o sigilo deles. Quando Josje descobre uma conspiração contra o zoológico da cidade, a jovem e seus alunos terão a perigosa tarefa de defender o local sem revelar a identidade da nova heroína da região. Aí, ela precisa decidir se vai resgatá-los ou fugir.

O filme é uma adaptação literária baseada na série de livros homônima escrita por Janneke Schotveld.

Reprise. 84 min.
Classificação Indicativa:
 12 anos

 

Segunda, 03 de abril
Cine DOC: Senhores do Vento

22h30 / 03h45 (madrugada de segunda, dia 03/04, para terça, 04/04)

País: Brasil. Ano: 2009. Gênero: Documentário. Direção e roteiro: Isabella Nicolas.

O documentário mostra a emocionante participação do primeiro barco brasileiro na famosa regata de volta ao mundo, a Volvo Ocean Race, realizada entre novembro de 2005 e julho de 2006.

Por oito meses, uma dezena de barcos enfrentou tempestades, ondas gigantes e icebergs para conquistar um dos troféus mais cobiçados de todos os esportes.

Na edição 2005-2006, o Brasil participou dessa aventura pela primeira vez. As tripulações tiveram que combinar grande velocidade com excepcional resistência física e emocional.

A produção traça um panorama sobre a viagem com a adrenalina de cruzar a bordo em uma das mais impressionantes competições esportivas. O filme acompanha os tripulantes brasileiros que enfrentaram os mares na regata a bordo do Brasil 1, um barco produzido por brasileiros para brasileiros. Comandada por Torben Grael, a equipe enfrentou adversidades de todos os tipos.

Diversão, suspense e aventura estimulam até o espectador leigo em esportes náuticos a se interessar pelo desafio vivenciado pelos protagonistas. O público torce pelos atletas nos momentos mais dramáticos, vibra com as vitórias e pode se surpreender com o resultado final.

Dirigido pela jornalista Isabella Nicolas, o filme reúne depoimentos e imagens em terra, desde a largada até o momento da chegada. Também traz imagens feitas pelos próprios tripulantes dentro da embarcação.

Reprise. 97 min.
Classificação Indicativa:
 Livre

 

Terça, 04 de abril
Sessão Família: Sandman e a Busca pelo Sonho Perdido

14h00

Título original: Das Sandmännchen - Abenteuer im Traumland. País: Alemanha. Ano: 2010. Gênero: Animação. Direção: Jesper Møller e Sinem Sakaoglu.

A animação conta as aventuras de Sandman, personagem mítico do folclore europeu, responsável por fazer crianças dormirem à noite. Ao borrifar areia mágica em seus olhos, Sandman as induz ao sono e lhes inspira belos sonhos.

Somnia é uma terra próxima à Lua onde os sonhos ainda vivem quando se está acordado. Lar do garoto Sandman, Somnia encontra-se em perigo e o menino precisa se superar para salvar a região. Após esta aventura, ninguém jamais duvidará de como os sonhos de um menino podem ser poderosos.

Reprise. 123 min.
Classificação Indicativa:
 Livre

 

Terça, 04 de abril
Cine Retrô: Betão Ronca Ferro

22h30 / 03h45 (madrugada de terça, dia 04/04, para quarta, dia 05/04)

País: Brasil. Ano: 1971. Gênero: Comédia. Direção: Geraldo Afonso Miranda. Elenco: Amácio Mazzaropi, Dilma Lóes, Roberto Pirillo, Geny Prado, Araken Saldanha.

Em "Betão Ronca Ferro", o comediante Amácio Mazzaropi presta uma justa homenagem aos artistas mambembes e a sua origem no circo. Mesmo depois da fama, o ator nunca deixou de frequentar os picadeiros Brasil afora.

Na trama, o humorista interpreta um empregado de circo que tem o ofício ameaçado quando a filha (Dilma Lóes) deixa o mundo dos espetáculos para se casar com um jovem muito rico (Roberto Pirillo), contra a vontade da família dele.

O pai dela (Amácio Mazzaropi) acaba pegando dinheiro emprestado com a família do genro (Araken Saldanha) e compra o circo onde trabalhava. Assim, ele passa a perambular de cidade em cidade.

O título da comédia faz alusão à revolucionária telenovela "Beto Rockfeller", um fenômeno daqueles tempos. "Betão Ronca Ferro" retrata a dura realidade dos artistas de circo, principalmente na concorrência entre um circo de grande porte e um menor. Na época, os animais ainda podiam ser atrações no picadeiro. Amácio Mazzaropi também aborda a moda da época, como a minissaia e a calça pantalona.

Reprise100 min.
Classificação Indicativa: Livre

 

Quarta, 05 de abril
Sessão Família: Spark – Uma Aventura Espacial

14h00

Título original: Spark: A Space Trail. País: Canadá, Coréia, EUA e China. Ano: 2016. Gênero: Animação/Aventura. Direção: Aaron Woodley.

O macaco adolescente Spark tem a missão de recuperar o Planeta Bana, sua terra natal, conquistada pelo malvado Zhong em um passado não muito distante. Com ajuda de seus amigos, a raposa guerreira Vix e porco mecânico de naves espaciais Chunk, Spark embarca em uma aventura espacial repleta de mistério e superação.

O trio busca conseguir a harmonia em um cenário pós-apocalíptico de um planeta Bana dominado pelo tirano Zhong. Em meio aos desafios, Spark descobre ser herdeiro da família real que fora destituída por Zhong. Quando o inescrupuloso vilão descobre que a linhagem de seus inimigos ainda está em Bana, a emoção aumenta. Spark e seus amigos devem impedir que Zhong destrua o universo.

Reprise91 min.
Classificação Indicativa: Livre

 

Quarta, 05 de abril
Cine Nacional: A Cidade Imaginária

22h30 / 03h45 (madrugada de quarta, dia 05/04, para quinta, dia 06/04)

País: Brasil. Ano: 2014. Gênero: Drama. Direção e Roteiro: Ugo Giorgetti. Elenco: Suzana Alves, Hélio Cícero, Duda Mamberti, Ligia Cortez, Luti Angelelli, Cris Rocha, Marcos de Andrade, Naomi Scholling, Flavio Tolezani, Gabriela Westphal, Andrea Tedesco.

A trama ambientada nas últimas décadas do século XIX aborda os dilemas, medos e anseios vividos por imigrantes italianos na véspera de sua chegada a São Paulo, terra até então desconhecida por eles.

Com uma perspectiva diferente da que costuma ser enfocada nos filmes sobre imigração, que revela a vida dos imigrantes em seu novo país, o drama se passa justamente na noite anterior ao desembarque de italianos no Brasil, quando eles já estão atracados no porto à espera de seu novo futuro.

Os novos moradores têm visões distorcidas, sonhos e planos incríveis após a saída de suas terras com pouco ou nenhum esclarecimento sobre o seu destino.

Com direção de Ugo Giorgetti, o filme "A Cidade Imaginária" traça uma série de perfis dos imigrantes, desde a maioria, formada por camponeses sem estudo, até os primeiros anarquistas, os aventureiros e as cantoras de ópera em busca de chances para recomeçar.

Reprise. 52 min.
Classificação Indicativa:
 10 anos

 

Quinta, 06 de abril
Sessão Família: Uma Pistola para Djeca

14h00

País: Brasil. Ano: 1969. Gênero: Comédia. Direção: Ary Fernandes. Elenco: Amácio Mazzaropi, Nello Pinheiro, Elizabeth Hartman, Patricia Mayo, Rogério Camara.

Amácio Mazzaropi interpreta Gumercindo, um homem pobre e honesto que tem sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro. A garota fica grávida, mas a criança é motivo de chacotas por não ter pai.

O patrão acaba expulsando o trabalhador de suas terras e Gumercindo se une aos fazendeiros vizinhos para o ajuste de contas. Agora a justiça deverá ser feita, só será preciso que algum louco dê "Um Pistola para Djeca".

Reprise90 min.
Classificação Indicativa: 14 anos

 

Quinta, 06 de abril
Cine Retrô: Vai que é Mole

22h30 / 03h45 (madrugada de quinta, dia 06/04, para sexta, dia 07/04)

País: Brasil. Ano: 1960. Gênero: Comédia musical. Direção e roteiro: J.B. Tanko. Elenco: Ankito, Grande Otelo, Renata Fronzi, Anilza Leoni, Renato Restier, Otelo Zeloni, Pedro Dias, Armando Ferreira, Jô Soares, Carlos Imperial, Carlos Costa, Maria Augusta, Aurino Cassiano, Aurélio Teixeira. Produção: Herbert Richers.

Macio (Ankito) e Brancura (Grande Otelo) são dois ladrões recém-saídos da cadeia. Eles recebem como "herança" um garoto, Zé Maria (Aurino Cassiano), que modifica suas vidas.

De volta à gangue em que atuava, a dupla rouba a bolsa da bailarina Lea (Anilza Leoni), mas resolve devolvê-la. Ambos querem mudar de vida já que Zé Maria precisa de bons exemplos na sua educação.

Na trama, Lea trabalha na TV e uma colega jornalista transforma o caso em notícia. O chefe da gangue, Dureza (Aurélio Teixeira), não fica satisfeito e toma satisfações com Brancura e Macio por abandonarem a "profissão".

Com a notoriedade, as propostas de trabalho aparecem, e ambos são aceitos num banco. Ao perceberem uma oportunidade, Dureza e seu bando armam um assalto.

Um produtor de TV, Gianini (Otelo Zeloni), planeja um golpe publicitário para o produto que agencia: os dois ladrões regenerados teriam roubado outra bolsa para pegar o elixir capilar Sansão. Porém, Brancura é careca e o programa não dá sorte.

Em busca de vingança, Dureza telefona para a polícia e o comendador (Armando Ferreira), dono do elixir Sansão, e denuncia a dupla. Os dois são presos e Dureza assalta a casa do comendador.

Esclarecida a situação na delegacia, Macio e Brancura vão no encalço de Dureza e evitam o assalto. Chegam ainda a tempo de alcançar o programa de TV em que Brancura seria homenageado. No final, Brancura e Lea acabam namorando.

Reprise. 97 min.
Classificação Indicativa:
 12 anos

 

Sexta, 07 de abril
Família: Encantado

14h00

Título original: Charming. País: Canadá. Ano: 2019. Gênero: Animação/Fantasia/Comédia. Direção: Ross Venokur.

No dia de seu batizado, o Príncipe Felipe Encantado é amaldiçoado pela bruxa Morgana com um feitiço que faz com que todas as mulheres do reino se apaixonem por ele até que um dia em que não será amado por mais ninguém.

A animação resgata as histórias de contos de fadas quando Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida descobrem que todas elas são encantadas pelo mesmo Príncipe. Elas ficam perdidamente apaixonadas assim que o veem.

O Príncipe Encantado deve embarcar em uma viagem épica em busca de sua essência. Caso ele não encontre sua real alma gêmea antes de completar 21 anos de idade, todo o amor que Felipe conhece desaparecerá e existe no reino desaparecerá para sempre.

O encanto só pode ser rompido com um beijo de amor verdadeiro. Assim, quebrar a maldição de Morgana será bastante difícil diante de tamanha adoração. Para cumprir o desafio em três etapas, Felipe encontra apoio na ladra Leonora Quinonez, que está imune ao seu galanteio e se traveste de homem para ajudá-lo.

Reprise85 min.
Classificação Indicativa: Livre

 

Sexta, 07 de abril
Cine DOC: Drama da Paixão

22h30 / 03h45 (madrugada de sexta, dia 07/04, para sábado, dia 08/04)

País: Brasil. Ano: 2014Gênero: Documentário. Direção: Luísa Pereira e Rafael Baliú. Produção: Maíra Ferranti Corrêa

Na pequena cidade de Santana de Parnaíba centenas de moradores recebem a chance de encenar um espetáculo épico sobre a vida e morte de Jesus Cristo. Reunidos por motivações diferentes, esse elenco amador habita por dois meses um universo onde Jerusalém e Hollywood tentam coexistir.

Reprise102 min.
Classificação Indicativa: Livre

 

Sábado, 08 de abril
Cine Retrô: O Jeca e a Freira

16h00 / 02h15 (madrugada de sábado, 08/04, para domingo, dia 09/04)

País: Brasil. Ano de estreia: 1968. Gênero: Comédia. Direção: Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Mauricio do Valle, Elizabeth Hartman, Carlos Garcia, Ewerton de Castro.

Em uma fazenda localizada numa cidadezinha no interior do Brasil, no século XIX, um senhor de terras responsabiliza-se pela educação da filha de um dos seus colonos. Ele se afeiçoa a menina como se fosse sua própria filha.

Anos mais tarde, quando a jovem regressa do colégio em companhia de uma freira, o fazendeiro faz de tudo para que ela não reconheça seus verdadeiros pais.

Neste longa, o humorista Amácio Mazzaropi vive o protagonista e também dirige a comédia.

Reprise102 min.
Classificação Indicativa: 12 anos

 

Sábado, 08 de abril
Cine Retrô: De Pernas pro Ar

21h30 / 04h00 (madrugada de sábado, 08/04, para domingo, dia 09/04)

País: Brasil. Ano: 1957. Gênero: Comédia musical. Direção: Victor Lima. Elenco: Ankito, Grande Otelo, Renata Fronzi, Renato Restier, Costinha, Wilson Grey, Darcy Coria, Fininho, Roberto Duval, Otelo Zeloni, Jorge Murad, Roberto Luna, Joel Vaz, João Péricles, Procopinho, Moacyr Deriquem.

Benedito (Anktio) é um humilde empregado de um Teatro de Revista que espera uma chance para se tornar artista. Depois de estragar o número de Dom Ramiro (Fininho), o rapaz é despedido e vai se encontrar com seu amigo camelô, Faísca (Grande Otelo).

Os dois resolvem vender brinquedos contrabandeados na porta de um banco. Eles não sabem que naquele momento está ocorrendo um assalto no local cometido pelos bandidos Navalhada (Renato Restier) e seus dois capangas, Mindinho (Costinha) e Caveirinha (Wilson Grey).

Acidentalmente, as maletas com bugigangas de Benedito e Faísca é trocada pela dos três criminosos que acabam de sair do banco. A perseguição envolve ainda dois "rapas" e só termina quando, ajudados por uma corista, Benedito e Faísca participam involuntariamente de um número musical do espetáculo da companhia de teatro.

Com direção de Victor Lima, a comédia "De Pernas pro Ar" reúne personalidades como Ankito, Grande Otelo e Costinha. A produção de humor tem diversos números musicais. Os artistas do elenco participam de algumas peças. Determinadas canções ganham interpretação de astros como Emilinha Borba, Nelson Gonçalves e Cauby Peixoto, entre outros.

Reprise. 82 min.
Classificação Indicativa:
 10 anos

 

Domingo, 09 de abril
Sessão Família: Espião por Acaso

14h00

Título original: MeesterSpion. País: Holanda. Ano: 2016. Gênero: Aventura. Direção: Pieter van Rijn. Elenco: Beau Schneider, Stijn Van Der Plas, Nienke de la Rive Box, Patrick Stoof, Lieneke Le Roux, Aus Greidanus, Simone Van Bennekom.

Tim, um garoto de dez anos de idade, muda-se com a família para um velho hotel situado na região costeira do país. Ele sofre para se adaptar ao novo lar, até que conhece Simon, um rapaz peculiar recém-desperto de um sono profundo que o manteve preso, sem contato algum com a sociedade, desde 1974.

Com Simon se ajustando ao mundo de hoje e Tim se adaptando à nova casa, a dupla começa uma grande amizade. Quando Tim decide ajudar Simon a encarar o mundo atual, o menino descobre que seu novo amigo é um antigo espião. A partir de então, eles embarcam em uma incrível aventura.

Reprise100 min.
Classificação Indicativa: 10 anos

 

Domingo, 09 de abril
Cine DOC: Mussum – Um Filme do Cacildis

23h00

País: Brasil. Ano: 2019. Gênero: Documentário. Direção: Susanna Lira. Narração: Lázaro Ramos.

O documentário apresenta a trajetória do comediante e sambista Antônio Carlos Bernardes Gomes, o "Mussum", por diferentes ângulos. A obra revela facetas mais sérias da figura que foi eternizada no imaginário popular brasileiro por sua talentosa participação no programa humorístico "Os Trapalhões".

Com voz potente e molejo raro, Mussum integrou o sexteto Os Originais do Samba. Ele é mostrado no filme em gravações daquele tempo em performances musicais. O saudoso artista também é lembrado por seu carisma e presença de palco com cenas dele em ação na televisão e no cinema com a trupe formada ao lado de Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias.

Por trás de sua imagem divertida e brincalhona, Antônio Carlos mantinha uma rotina de responsabilidades com sua família, projetos e compromissos. Com direção da cineasta Susanna Lira, o documentário narrado por Lázaro Ramos tem trilha sonora original de Pretinho da Serrinha. A produção conta com depoimentos de fãs, familiares e personalidades como Renato Aragão e Dedé Santana.

Reprise. 75 min.
Classificação Indicativa: 
Livre

 

Domingo, 09 de abril
Cine Retrô: O Lamparina

03h30 (madrugada de domingo, 09/04, para segunda, dia 10/04)

País: Brasil. Ano: 1964. Gênero: Comédia. Direção: Glauco Mirko Laurelli. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Manoel Vieira, Astrogildo Filho, Zilda Cardoso, Ana Maria Guimarães, Emiliano Queiroz, Carlos Garcia, Francisco de Souza, Rosemary Wong, Carla Diniz, Rafael Gallardo Tina, Agostinho Toledo, João Batista de Souza, David Cardoso, Francisco di Franco.

Em "O Lamparina", Amácio Mazzaropi interpreta Bernardino Jabá, um pacato homem do campo que para não se defrontar com o bando de cangaceiros de Zé Candiero acaba se disfarçando e é confundido com um deles.

Incrementando a farsa em que se encontrou, ele faz com que sua família inteira se passe por integrantes do seu bando e todos acabam indo parar no acampamento dos verdadeiros cangaceiros onde o "destemido" Lamparina vai ter que mostrar que é um cabra valente de verdade.

Depois de ficar preso um ano na cadeia, ele assusta os habitantes da cidade de Sororóca que pensavam que estava morto e que agora é uma "assombração". Com figurinos marcantes e direção de Glauco Mirko Laurelli, o longa tem no elenco, além de Mazzaropi, Geny Prado e Emiliano Queiroz.

Reprise91 min.
Classificação Indicativa: 10 anos

 

* Os filmes podem ser alterados a qualquer momento sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado