Umbro lança collab exclusiva com a MTV e celebra cultura pop dos anos 90


Marca inglesa se junta a um dos canais de TV mais icônicos do mundo em uma viagem no tempo cheia de estilo
 

 

Uma das novidades da Umbro para o ano, a collab exclusiva com a MTV chega oficialmente ao Brasil nesta terça-feira (28), com o início das vendas às 10h no e-commerce da marca e na loja Dynasty da Galeria do Rock, em São Paulo. Desenvolvida na Inglaterra, a coleção celebra a cultura do final dos anos 1980 e início dos anos 1990, misturando a cena musical da região de Manchester, cidade natal da Umbro, com a paixão da população pelo futebol.
 

A collab resgata um período no qual as camisas de futebol lançadas pela Umbro deixaram de ser vestidas apenas nos estádios de futebol e passaram a ganhar as ruas e as festas do Reino Unido. Mesmo período em que a MTV criou uma nova linguagem de comunicação, formando gerações de pessoas que passaram a ter um canal aberto com videoclipes durante 24 horas por dia, sete dias por semana.
 

Dentre as inspirações da coleção está o chamado Second Summer of Love, fenômeno social que viu a ascensão do acid house e das festas rave na Inglaterra. Uma época em que jovens, trabalhadores, torcedores de futebol e outros grupos se reuniam em galpões e prédios abandonados ou em espaços abertos para curtir os mesmos ritmos musicais, unindo-os por meio do som e da diversão sem limites.
 

A collab da Umbro com a MTV traz estampas com cores intensas, que remetem à psicodelia vivida naquele período, com o quadriculado distorcido podendo ser visto em camisas, regatas, shorts, calças, buckets e até em um modelo de tênis exclusivo. As referências da época também estão nos tecidos e costuras, que permitem um caimento mais folgado em quem usa as peças. Ideais para quem está dançando, as roupas largas sem gêneros definidos voltam com tudo.
 

O futebol também se faz presente tanto em camisas que remetem aos modelos oficiais de clubes da época, com golas polo e tecidos brilhosos em poliéster, como também em camisetas que misturam as logomarcas da MTV e da Umbro.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado