Fantástico relembra a trajetória de Clara Nunes, 40 anos após a morte da cantora

TV GLOBO


Programa também revela os bastidores do cruzeiro em que Xuxa Meneghel comemorou seus 60 anos
Passados 40 anos do dia em que o Brasil chorou a morte de Clara Nunes, o 'Fantástico' exibe, no próximo domingo, 2 de abril, uma matéria sobre a cantora que até hoje é considerada um dos maiores nomes da música popular brasileira. Primeira mulher a vender mais de 400 mil cópias de disco, ela se internou no dia 5 de março de 1983 em uma clínica para fazer uma operação de retirada de varizes, e partiu de forma inesperada. O repórter Diego Haidar vai ao encontro do médico que operou a artista, e ele, pela primeira vez, dá detalhes sobre o ocorrido na sala de cirurgia. "Naquela época, nós não tínhamos a monitorização que nós temos hoje. O anestesista, preocupado com ventilação, verificou que ela estava com taquicardia ventricular no ritmo muito rápido e ela fibrilou, igual a uma parada cardíaca. Cheguei a fazer a injeção de adrenalina. Ela voltou, não demorou muito, não", relatou o cirurgião vascular Dr. Antônio Viera de Melo, responsável pela operação.
 
Clara, que teve um choque anafilático, entrou em coma e assim permaneceu por longos 28 dias. A notícia de sua morte provocou uma enorme comoção nacional, e 40 anos, depois o 'Fantástico' foi até Caetanópolis, terra natal da cantora, visitou a casa onde ela nasceu, entrevistou familiares, e o memorial onde ficam vestidos que ela usou nas capas de vários de seus discos. Diego Haidar ainda ouviu Vanessa da Mata e os jornalistas Leonardo Bruno e Vagner Fernandes, biógrafo da cantora, e convidou Alcione para fazer uma homenagem à artista. "Eu sempre fui fã de Clara. Sabia que ela era uma pessoa que podia ser minha amiga porque ela tinha o mesmo feeling, mesmo pensamento. Era uma pessoa família, uma pessoa boa e, cada vez que fui e aprofundando nessa amizade, fiquei mais amiga e fã de clara nunes", explicou ela, que entoou no palco do 'Fantástico' a canção 'Um Ser de Luz'. 
 
Ainda no programa do próximo domingo, os 60 anos bem vividos de Xuxa Meneghel vão estar em destaque. A repórter Renata Capucci embarcou no cruzeiro em que a rainha comemorou seu aniversário junto aos fãs de todas as idades. Por lá, além de um papo franco com a aniversariante, a jornalista conversou com familiares, paquitas e personalidades como Claudia Leitte e Gloria Groove, que se apresentaram no navio.  Renata também pediu a Xuxa qual mensagem daria a si mesma, ainda jovem, no início de sua carreira. "Acho que a primeira coisa é dizer pra ela tentar se informar o máximo. Acho que a informação é uma coisa que é muito importante pra todo mundo, pra gente poder tomar as decisões melhores. Segundo lugar, eu ia dizer pra ela, né: 'Ô, Xuxinha, faz o seguinte: não acredita muito nas pessoas, não'. Então eu acho que eu ia tentar dar um abraço nela e dizer: 'meu amor, abre os olhos, os ouvidos e fecha um pouco a sua boca (risos)", comentou. 
 
Madura e feliz, a rainha agora só quer ver outro sonho se realizar e passou a bola para a filha Sasha e o genro João Figueiredo. "Ah, bicho, agora com 60, é avó. É Vovó Xuxa que está doida para ser chamada de Vovuxa, Vovó Xuxa, de vó! Já pensou? Vóoooo! Ah, que delícia que vai ser!", afirmou. 
 
Renata conheceu ainda fãs como Dona Jovelina, que faz aniversário no mesmo dia que Xuxa, e detalhe: estava completando 90 anos. "E aí eu estou vendo avó, eu estou vendo mãe, eu estou vendo filho, eu estou vendo netos – e apaixonados. E aí eles falam isso que você acabou de dizer: soltam a criança deles. Eles se emocionam porque tem a memória afetiva. Tem aquela coisa tipo assim: eu fui feliz, ela me fez feliz. Eu já repeti algumas vezes: eu não tenho noção do tamanho do que eu estou recebendo. Eu não sei se eu mereço, porque eu sou um ser humano com falhas, com erros, com altos e baixos. E eles me colocam num lugar muito especial", contou Xuxa.
 
O cruzeiro funcionou como uma espécie de parque temático, com direito a exposição de 60 figurinos icônicos usados pela rainha o longo da carreira. "Trata-se de uma pessoa que construiu uma carreira impecável, uma pessoa que fala sobre amor, que fala sobre sonhar, sobre continuar acreditando. E sobre aceitação e acolhimento. E ela consegue transmitir isso tudo só pelo olhar", elogiou Gloria Groove, com a mesma linha de pensamento de Daniela Mercury, outra atração do navio: "Esse amor, essa abertura, a diversidade sempre esteve no programa, né? Ela sempre foi dando lições, dentro das possibilidades do programa. Eu me sentia em casa". 
 
O 'Fantástico' vai ao ar depois do 'Domingão com Huck'. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado