History estreia Arquivos Secretos do Vaticano: O Papa e o Demônio, sobre a conexão entre Pio XII e Hitler

HISTORY

Minissérie analisa documentos sigilosos para revelar qual foi o papel do "Papa do Silêncio" na Segunda Guerra Mundial



ESTREIA: 7/4, sexta-feira, 21h05

A partir de 7 de abril, o History apresenta Arquivos Secretos do Vaticano: O Papa e o Demônio (Secret Vatican Files: The Pope & The Devil), minissérie documental que analisa documentos sigilosos do Vaticano para elucidar qual era a conexão entre o Papa Pio XII e Hitler. Conhecido como Papa do Silêncio, Pio XII poderia ser cúmplice ou adversário do ditador nazista, uma vez que o silêncio pode indicar cumplicidade ou estratégia de combate.

Por meio da avaliação de documentos revelados pelo Vaticano em 2019, a produção mostra que o plano de Pio XII e seus colaboradores próximos na verdade conseguiram salvar mais de 70 mil judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Mas como isso aconteceu?

O episódio de estreia é A origem do demônio. Quando Hitler tomou o poder na Alemanha, Eugenio Pacelli era o colaborador mais confiável do Papa. O confronto entre Pacelli e Hitler logo tem início e se espalha com a implementação da política antissemita dos nazistas, que nem mesmo as grandes nações ocidentais são capazes de parar. O que fará Pacelli quando se tornar o Papa Pio XII?

Classificação Indicativa: 14 anos

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado