Globo celebra a cultura em encontro com grandes estrelas da música brasileira

GLOBO

Show com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Luedji Luna acontece no dia 2 de abril, em Salvador, e terá cobertura multiplataforma da Globo

Um dos principais cartões-postais de Salvador, o Farol da Barra, será palco de um encontro que promete ser histórico. No próximo dia 2 de abril, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Luedji Luna se apresentam juntos, em um show inédito, para encerrar a programação de celebração do aniversário de 474 anos da capital baiana. A estrutura exclusiva montada para o festival 'Viva Salvador' receberá painéis de Led com conteúdos produzidos por artistas baianos e que vão contar a história da cidade e seu povo. O público poderá acompanhar o evento que terá cobertura multiplataforma da Globo.   
  
A transmissão completa acontece no Globoplay, aberta inclusive para não-assinantes, e no Multishow, com apresentação de Kenya Sade, a partir das 20h. A TV Globo irá exibir os melhores momentos do festival 'Viva Salvador' num compacto, logo após o BBB. Para a Bahia, o show será transmitido ao vivo, pela TV Bahia, entre 20h e 20h30, quando entra no ar o Fantástico. Depois do BBB, a afiliada acompanha a programação de rede.  
  
"Vocês estão todos convidados. Eu, Caetano, Ivete e Luedji cantaremos juntos nessa grande festa, comemorando mais um aniversário da cidade de Salvador", celebra Gil. "Estou muito feliz em poder homenagear Salvador ao lado desses grandes artistas. Vamos montar um show que contemple a música um do outro, misturando nossos repertórios. Vamos estar juntos no palco, às vezes em dupla, às vezes sozinhos, será uma matemática linda. Tudo será feito para destacar a cidade que genuinamente me faz feliz e que merece todas as comemorações", vibra Ivete.  
  
Já Luedji fala sobre a expectativa de participar desse momento ao lado de três dos maiores ídolos da música brasileira. "A expectativa é a melhor possível! Estou realizando um grande sonho. Esse encontro demarca um novo momento na minha carreira", afirma a cantora baiana.  
 
gshow também entrará no embalo da festa com uma playlist de trechos dos shows, resumos em vídeos da transmissão feita pelo Multishow e pelo Globoplay, além de matérias sobre os destaques do evento. Além disso, a equipe de reportagem do portal de entretenimento da Globo fará uma cobertura especial produzindo conteúdos sobre os famosos que passarão pelo festival.   
 
Para quem vai curtir o festival e aqueles que não puderem ir, mas também querem conhecer melhor Salvador, o g1 traz uma série de reportagens especiais contando a história das principais regiões da cidade, apresentando pontos turísticos, trazendo muita informação sobre a cultura da Bahia e personalidades que nasceram no Estado e são sucesso no Brasil e no mundo. Além disso, produzida pelo g1 Bahia, a série 'Meu Lugar Favorito' está de volta com vídeos de pessoas que são referências em suas áreas de atuação contando a relação com o seu cantinho preferido na capital baiana. 
 
A cidade de Salvador completou 474 anos nesta quarta-feira, dia 29. A direção musical do evento, que retorna após um hiato de três edições por conta da pandemia de Covid-19, é de Ivete Sangalo. Já a transmissão multiplataforma da Globo tem direção geral de Celso Bernini, com direção de gênero de Raoni Carneiro.  
 
SERVIÇO:  
  
Festival 'Viva Salvador'  
Quem quiser assistir ao festival, poderá acompanhar ao vivo, neste domingo, dia 2/4, a partir das 20h, no Multishow e no Globoplay. A TV Globo exibe os melhores momentos logo após o BBB. A TV Bahia transmite o show ao vivo para todo o estado até às 20h30, e, depois do BBB, acompanha a programação de rede.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado