Canal Brasil exibe programação em homenagem a Cazuza no dia 4 de abril, quando o cantor completaria 65 anos


Daniel de Oliveira em "Cazuza - O Tempo Não Para". Crédito: Divulgação.

Na terça, dia 4 de abril, Cazuza completaria 65 anos e, para homenageá-lo, o Canal Brasil exibe o longa-metragem "Cazuza - O Tempo Não Para", às 19h40. Dirigida por Sandra Werneck em parceria com Walter Carvalho, a cinebiografia é embalada pelas músicas icônicas de Cazuza, interpretado no filme por Daniel de Oliveira. O longa acompanha toda a trajetória do poeta e compositor, desde a entrada no grupo Barão Vermelho até a sua morte, em 1990.  


Agenor de Miranda Araújo Neto nasceu no Rio de Janeiro e iniciou seu contato com a música logo cedo, por conta do trabalho de seu pai, que era produtor musical e foi o fundador da gravadora Som Livre, além de responsável pelo sucesso de grandes nomes da música brasileira. Cazuza começou a carreira profissionalmente apenas na década de 1980, no grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone, no qual cantou pela primeira vez em público.


Cazuza. Crédito: Divulgação.

Dois anos mais tarde o cantor passou a integrar o Barão Vermelho, que já existia, mas se tornou conhecido após as composições de Frejat e Cazuza. A banda fez um sucesso enorme, até que em 1985 Cazuza resolveu seguir carreira solo. O cantor já era considerado um dos maiores poetas da história da música brasileira e ícone do rock nacional. Em 1987, Cazuza foi diagnosticado portador do vírus da AIDS. Morreu em julho de 1990 e marcou a história da música no Brasil.


Cazuza - O Tempo Não Para (2004) (97')

Horário: Terça, 04/04, às 19h40

Direção: Sandra Werneck e Walter Carvalho

Classificação: 16 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado