Loja inusitada de produtos de segunda mão viraliza no Kwai


Criador de conteúdo que desvenda lugares curiosos é um dos responsáveis pelo sucesso do estabelecimento, chamado Loja do Seu Toba, nas redes

 

 

São Paulo, março de 2023 -- Diversos tipos de tênis por menos de R$60, perucas, produtos de beleza, os mais variados itens de limpeza e alimentos como cachos de banana, salgadinhos e pacotes de macarrão instantâneo. Tudo se mistura de maneira curiosa nas Lojas do Seu Toba. Muitos podem não ter ouvido falar ainda, mas o estabelecimento de Guarulhos, na Grande São Paulo, é sucesso em vídeos do Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos. Além de um nome que chama atenção por si só, a rede (são três unidades espalhadas pela cidade) tem outro atrativo, que são os preços baixíssimos, uma vez que é especializada em itens de segunda mão --ou seja, um ótimo negócio em tempos de grana curta.

 

Um dos criadores que viralizou ao visitar a loja foi Dudu Viegas, estudante de 21 anos que tem mais de 14 milhões de curtidas e 1,3 milhão de seguidores no Kwai e costuma fazer conteúdo em locais pouco comuns, como na sala de segurança do Metrô de São Paulo e em circos.

O vídeo mais bombado do seu canal mostra ele frente a frente com algumas surpresas e produtos muito, mas muito baratos. "O local vende eletrônicos com ótimos preços. Tem muitos itens em bom estado e funcionando bem, que são recuperados por empresas de seguro em acidentes de carga e oferecidos a preços mais em conta", conta o criador.

Viegas decidiu fazer o vídeo depois de ficar curioso ao ver alguém falar da loja no Kwai e acabou desvendando outras curiosidades, como a origem do nome. "O nome da rede, segundo o próprio dono, vem do apelido de infância dele, que sempre foi conhecido como 'Seu Toba'. Não sei se isso é verdade, mas sei que ele, além de um empresário conhecido na região, é também um cara bem humorado e que sabe muito bem fazer negócios", diz.

A repercussão desse primeiro vídeo foi tanta que a história virou uma saga com direito a continuação: Dudu aproveitou para gravar uma parte dois da visita, na qual encontra com o famigerado Seu Toba. Outros perfis, como MarcellinhosmaloViniciusLeme e OqueCanal, também foram até Guarulhos para entregar ao público conteúdos contanto o que de tão especial tem essa rede de lojas.

 

Quem é Dudu Viegas

Após começar a produzir vídeos no início da pandemia de Covid-19, testando e vlogs diários sem nenhum planejamento ou intenção de se tornar conhecido, o criador de conteúdo paulistano começou a fazer sucesso. "Foi bem orgânico, eu gravava apenas para me divertir. Nunca tive a intenção de virar um criador de conteúdo, ainda trabalhava como garçom e mostrava meu cotidiano, e as pessoas estavam curtindo cada vez mais meu conteúdo". Quando seu primeiro conteúdo viralizou, ele passou a se dedicar somente à produção de conteúdo e já tem até fãs. "Sempre fui muito tímido pessoalmente, diferente de quando estou em frente às câmeras e hoje chego a ser reconhecido, especialmente por crianças, em locais a que vou", revela.

 

Comunidade do Kwai

Desde que chegou ao Brasil, em 2019, o Kwai tem impactado e empoderado pessoas comuns que agora podem facilmente descobrir, criar e compartilhar conteúdos do cotidiano. Com mais de 48 milhões de brasileiros ativos mensalmente na plataforma, de acordo com a média da ComScore em 2022, a plataforma contabilizou, em levantamento realizado entre março de 2021 e abril de 2022, que mais de 20 mil pessoas foram diretamente impactadas pelo investimento de R$ 250 milhões em um ano no seu programa de parceiros de produção de conteúdo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado