Futura:Cine Conhecimento apresenta “Chocó”, de Jhonny Hendrix Hinestroza, no dia 02/4
No domingo, 03/4, é a vez de “Bem perto de Buenos Aires – A história do medo”, dirigido por Benjamin Naishtat
No próximo sábado, 02/4, às 22h, o Futura exibe “Chocó”, do cineasta Jhonny Hendrix Hinestroza. Chocó é uma afro-colombiana de 27 anos que carrega a família nas costas: sustenta os dois filhos e Everlides, o marido desempregado que só sabe beber e jogar dominó.
No domingo, 03/4, às 22h, é a vez do filme “Bem perto de Buenos Aires – A história do medo”, do cineasta Benjamin Naishtat. A trama retrata o crescente medo entre os habitantes de um condomínio fechado nos arredores de Buenos Aires, após o surgimento de fatos estranhos e um blackout na região.
Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.
CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:
02/04, sábado, 22h
CHOCÓ
Direção: Jhonny Hendrix Hinestroza
Produção: Colômbia (2012)
Com Karent Hinestroza, Esteban Copete, Fabio Restrepo
Chocó é uma afro-colombiana de 27 anos que carrega a família nas costas: sustenta os dois filhos e Everlides, o marido desempregado que só sabe beber e jogar dominó.
03/04, domingo, 22h
BEM PERTO DE BUENOS AIRES - A HISTÓRIA DO MEDO
Direção: Benjamin Naishtat
Produção: Argentina, França (2014)
Com Jonathan Da Rosa, Tatiana Giménez, Mirella Pascual
Num dia de verão, cresce o medo entre os habitantes de um condomínio fechado nos arredores de Buenos Aires. O lugar sempre foi muito tranquilo e pacato, com casas espalhadas em uma área muito extensa e verde. Mas, de repente, a tranquilidade dos moradores fica abalada com o surgimento de fatos estranhos e um blackout provoca pânico na região.
Comentários