Curtas-metragens inéditos do projeto “Cores do Futebol” são exibidos no SescTV

Os filmes "Futebol sem Insultos" e "Japo" vão ao ar no dia 7/4, quinta, às 21h

  
Curta: Japo. Foto: Divulgação.

Dando sequência à exibição de curtas-metragens do projeto Cores do Futebol, o SescTV apresenta Futebol sem Insultos, dirigido por Quim Cuixart (Espanha, 11'36"), e Japo, dirigido por Rodrigo Ponichi (Brasil, 10'). Os filmes  vão ao ar no dia 7/4, quinta, às 21h (assista em sesctv.org.br/avivo).

Futebol sem Insultos é uma produção da TVE e revela iniciativas para combater a violência e a intolerância nos esportes e entre os torcedores. O filme expõe episódios em que torcedores se mostraram contrários aos árbitros; e acompanha um campeonato não oficial com o lema homônimo ao curta, cujo objetivo é sensibilizar os alunos sobre valores do respeito e da esportividade.

O filme Japo, produzido pelo Canal Futura, traz a paixão de Gonçalino, um craque guarani, pelo futebol. Filho do cacique da Aldeia do Sapukai, em Angra do Reis – RJ, ele conta que se apaixonou pelo esporte quando ainda era criança. O curta acompanha o jovem e seu time num torneio com 16 equipes que pertencem a 16 aldeias.

Sobre o Cores do Futebol:

Concebido pela TAL – Televisão América Latina com apoio da Glomex (Global Media Exchange), o projeto mostra a paixão pelo futebol e a influência do esporte na identidade e na cultura contemporânea. O projeto tem envolvimento de vários canais de TV públicos, educativos e com finalidade pública, de países dos cinco continentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado