Tulipa Ruiz revela suas inspirações na Revista Curta! desta semana

Tulipa Ruiz_ Revista Curta!_Divulgação

REVISTA ELETRÔNICA DO CANAL VAI AO AR NESTE DOMINGO, 3, COM ENTREVISTAS SOBRE DANÇA, ARTE, DESIGN E LITERATURA

A Revista Curta! desta semana traz uma entrevista muito especial com a cantora e compositora Tulipa Ruiz. A performer falou com exclusividade para o Curta! sobre a inspiração de seu novo CD "Dancé", que é dedicado aos dançarinos amadores que a cantora viu em seus shows.  "Percebi que tinha na minha plateia bailarinos espontâneos maravilhosos e coreografias incríveis. Eu queria fazer um disco para essas pessoas", conta a cantora.  No programa, que vai ao ar no Curta! no domingo, 3,  a cantora aborda também a turnê "Dia a Dia, Lado a Lado", na qual se apresenta com o amigo Marcelo Jeneci; a influência da artista americana Meredith Monk nos seus shows e como ela vê as performances no palco.

O programa também entrevistou a coreógrafa Adriana Grechi sobre o Núcleo Artérias. "Fui para um pequeno estúdio em São Paulo e lá comecei a reunir artistas de diversas áreas que estavam interessados em pesquisa sem o compromisso de uma produção. Surgiu como uma plataforma de pesquisa, de debate e de reflexão", afirma. Entre as performances mais marcantes do grupo está o "Bananas" que mostra mulheres explorando um corpo mais masculino e descobrindo novas expressões. A Revista também conversou com os designers Alê Clark e Nuno FS do estúdio Mameluca Design, que falaram sobre as peças criadas por eles que reúnem conceito e funcionalidade, combinados às referências artísticas e sociais.

A exposição "Carvão-Ouro Fragmentos", de Dudu Garcia, também ganha destaque no programa desta semana. Em cartaz até o dia 18 de abril na galeria Mais Um, no Rio de Janeiro, a mostra traz um apanhado do trabalho do artista plástico, que utiliza materiais orgânicos em suas obras. "O ouro e o carvão fazem um contraponto. A pintura é tridimensional, é quase escultórica porque o carvão tem muito volume", descreve Garcia.

Outro destaque da revista eletrônica é a entrevista com a escritora Constância Duarte, que lança o livro "Imprensa Feminina e Feminista no Brasil", sobre a história da imprensa dirigida a mulheres e/ou feita por elas, abordando tanto as publicações que reforçavam o papel submisso da mulher na sociedade, quanto àquelas que ajudaram a impulsionar a luta pela igualdade.


REVISTA CURTA! – 49ª EDIÇÃO

Revista eletrônica semanal totalmente dedicada à cultura. Seguindo a máxima do canal, "quem fala é quem faz", a proposta são os próprios artistas e pensadores apresentarem seus trabalhos e contarem suas histórias. De música a filosofia, de personalidades reconhecidas a artistas iniciantes, de grandes exposições a pequenos saraus, todas as formas de expressão cultural tem espaço no programa.

Duração: 25 min. Ano: 2016

Exibição: 3 de abril, domingo, às 17h30m

Horários alternativos: Dia 5 de abril, segunda-feira, às 5h20m e às 13h20m/ Dia 6 de abril, terça-feira, às 7h20m

Classificação: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado