Fernando Henrique Cardoso é o entrevistado de Mário Sérgio Conti dessa semana

 

A crise política que assola o país segue pautando os telejornais e os programas da GloboNews. Nessa quarta-feira, dia 30, às 21h30, Alexandre Garciarecebe o ex-ministro Moreira Franco (PMDB),  um dos principais aliados do vice-presidente Michel Temer, e o senador Humberto Costa (PT), líder do governo no Senado. Eles vão discutir o desembarque do PMDB da base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff.

 

Na quinta-feira, dia 31, Mário Sérgio Conti recebe o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao vivo, em seu programa, ‘Diálogos’, às 23h. Em pauta, os impactos da Operação Lava-Jato, a lista de políticos que receberam dinheiro da Odebrecht, o processo de impeachment, o papel do PMDB e do PSDB em meio à crise, a reforma política e a corrupção.

 

Na sexta-feira, às 23h, a GloboNews antecipa a estreia do programa de Fernando Gabeira. O jornalista passa a semana em Brasília para acompanhar os últimos acontecimentos que movimentam a capital federal. No domingo, o programa será reexibido em seu horário habitual, às 18h30.

 

No sábado, dia 2 de abril, é a vez de Geneton Moraes Neto entrevistar Célio Borja em seu ‘Dossiê’. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal faz um apelo ao Congresso Nacional em defesa da implantação de uma grande novidade na política brasileira: a adoção de "candidaturas independentes" a cargos públicos, desvinculadas de partidos políticos, tanto no executivo quanto no legislativo, uma prática já adotada em muitos países, como os Estados Unidos. Em entrevista a Geneton, o ex-ministro explica que, se tal medida fosse adotada, qualquer cidadão, sem qualquer filiação a partidos políticos, teria o direito de se lançar candidato, desde que tivesse o apoio prévio de um grupo de eleitores. Borja diz que o que existe, hoje, no Brasil, é uma "ditadura partidária": que impede candidaturas que ele chama de “avulsas”. 

 

O ‘GloboNews Alexandre Garcia’ vai ao ar na quarta-feira, dia 30, às 21h30; o ‘Diálogos com Mário Sérgio Conti’ na quinta-feira, dia 31, às 23h; o programa de Fernando Gabeira na sexta-feira, dia 1º de abril, às 23h e o ‘Dossiê com Geneton Moraes Neto’ no sábado, dia 2 de abril, às 19h05.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado