Nova série do HISTORY acompanha o trabalho dos melhores restauradores dos Estados Unidos

 

Os novos mestres da restauração recuperam peças histórias e criam novos e inspiradores itens vintage


Estreia: 6/4, quarta-feira, 22h55

 

 

Os novos mestres da restauração, série que o HISTORY estreia dia 6/4, às 22h55, acompanha cinco das melhores lojas de restauração dos Estados Unidos. E elas não somente recuperam peças históricas, como criam novos e inspiradores itens vintage. Cada uma das lojas tem seu próprio foco, desde carros clássicos a antiguidades raras e motos únicas. E os restauradores mostram toda sua habilidade ao explorar as qualidades originais de cada item, seu lugar na história e efeito sobre a cultura popular.

 

Ao longo dos episódios, o telespectador acompanhará o dia a dia das lojas Bodie Stroud Industries, especializada em carros customizados e hot rods; Wheels Through Time, dedicada a motocicletas raras e históricas; Monkey Business, que tem mais de 25 anos de experiência em restauração; Steve's Restoration and Hot Rods, focada em alta qualidade e criação de veículos exclusivos; e Bob's Garage, reverenciada por colecionadores de antiguidades.

 

No episódio de estreia, Sob fogo, Bodie sente a pressão quando aceita a maior restauração de sua vida. Enquanto isso, a revisão de rotina de uma Harley 1946 se transforma num enorme projeto. E a equipe da Monkey Business entra numa fria quando recebe uma relíquia de família dos anos 1800.

 

Sobre as lojas de restauração:

Bodie Stroud Industries, de Sun Valley, Califórnia, é considerada uma das melhores lojas de customização de carros e hot rods dos estados Unidos, inclusive por sua superioridade no campo de modificação. Fundada em 2007, por Bodie Strout, um mecânico e engenheiro com mais de 20 anos de experiência e uma extensa lista de clientes celebridades como Jay Leno, Johnny Depp e Tim Allen. Bodie e sua equipe têm orgulho em ser os melhores no negócio de restauração e são famosos por se arriscarem em projetos ousados. Seja restaurando um Ford Mustang 1967, fabricando uma pia de banheiro a partir de um Studeback Commander 1950, ou cortando a frente e a traseira de uma van Volkswagen transformando-a num bar funcional e completo, a Bodie Strout Industries está pronta para qualquer desafio.

 

Wheels Through Time, de Maggie Valley, Carolina do Norte, é a casa dos melhores colecionadores de motocicletas americanas raras e históricas. Fundada por Dale Walsker em 1993, a Wheels Through Time possui uma coleção de mais de 350 motocicletas, que inclui máquinas pioneiras e máquinas de corrida do passado, abrangendo toda a história do motociclismo norte-americano. Eles inclusive têm uma das motos originais de saltos de Evel Knievel. Cada uma das motos na coleção de Dale funciona, pois ele não somente expõe motos históricas, ela as reconstrói. Seu extenso conhecimento sobre motos vintage e seu inacreditável estoque de peças originais atraem entusiastas vindos de longe, enquanto ele e seu time trazem relíquias do passado de volta à vida.

 

Monkey Business, ao contrário do seu nome, não faz bagunça quando o assunto é restauração séria. O proprietário, Andy Bowman Jr. é pintor, fabricante e corredor de Dragster. A loja é considerada uma das melhores em customização em Detroit, Michigan. Da reforma de uma rara máquina Glasco de Coca-cola de 1957 à construção de um nostálgico Gasser Falcon, eles podem dar conta de qualquer obra enquanto adicionam um pouco de brilho extra. Com mais de 25 anos de experiência, a Monkey Business sabe como transformar habilmente, sem sacrificar a autenticidade da peça original, uma antiguidade em algo novo.

 

Steve's Restorations and Hot Rods, de Frankfort, Nova York, é especializada em restaurações de alta qualidade, customização e criação de veículos e motocicletas exclusivas. O proprietário, Steve Hale, é considerado um prodígio da indústria, pois está na área de restauração desde os 16 anos de idade, pintando hot rods na sua garagem. Anos mais tarde, Steve e sua equipe deram um gás e colocaram suas habilidades em centenas de projetos desafiadores. De restauração e modelagem de uma Gran Torino 1972 à criação de uma obra de arte a partir de dois Cadillacs vintage, eles dão um sopro de vida às peças que ninguém pensaria em ver em movimento novamente.

 

Bob's Garage, em Marietta, Georgia, é uma viagem à década de 1950. Bancos de bar, letreiros de neon, refrigeradores, brinquedos que funcionam com moedas e raras bombas de gás são apenas alguns dos itens da loja. O proprietário Bob Halliday é reverenciado por colecionadores de antiguidades e clientes que o veem como perito em tudo que é retrô. Os produtos da Bob's Garage já foram exibidos em quase todos os continentes, e seus clientes VIPs incluem NASCAR, Universal Studios e Disney. Eles também foram os responsáveis por todos os adereços das cenas dos postos de gasolina do filme dos irmãos Coen, Balada de Um Homem Comum, de 2013.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado