Globo recebe atletas paralímpicos em seus Estúdios

 

Nesta segunda-feira, dia 28, alguns dos principais atletas paralímpicos que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 visitaram os Estúdios Globo em um evento que promoveu o encontro dessas promessas do esporte com os profissionais que vão contar a história da competição que acontecerá em setembro. Os atletas foram recebidos por apresentadores e comentaristas do Jornalismo e do Esporte, como Alex Escobar, Glenda Kozlowski, Luís Roberto, Júnior e Tadeu Schmidt e por comentaristas do Time de Ouro, como Daiane dos Santos, Flávio Canto, Giba, Gustavo Kuerten, Hortência e Tande. Fernando Fernandes estava duplamente representado, já que competirá na Paralimpíada e será comentarista da canoagem nos Jogos. E hoje ele tinha uma razão especial para ganhar os parabéns e uma salva de palmas em comemoração ao seu aniversário durante o início do evento.

 

Na hora do almoço, os atletas tiveram a companhia luxuosa de apresentadores e atores do entretenimento, como Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Luciano Huck, Marina Ruy Barbosa, Fernanda Lima, Malvino Salvador, Zeca Camargo, Mariana Ximenes e Felipe Andreoli. À tarde, o grupo continuou o dia comemorativo assistindo a uma demonstração da área de Efeitos Especiais da Globo e à gravação da novela das sete ‘Totalmente Demais’.

 

O ex-tenista Gustavo Kuerten, que teve um irmão, além de sobrinhos e afilhados com deficiência, se sentiu privilegiado por participar do evento. “Fui conhecendo a vida dessa forma. A vida deles é movida todos os dias a romper barreiras e isso traz um maior conhecimento sobre o grau de superação que eles têm, a coragem de seguir em frente e vencer os desafios. O que está ruim ou difícil para gente pode ser ainda muito mais complicado para outras pessoas. E eles nos ensinam isso todos os dias. Fora que são atletas extraordinários! Quando assistimos à competição, esquecemos que tem cadeira de rodas, prótese ou qualquer dificuldade porque a performance deles é imensa. Daqui a alguns poucos meses estaremos comemorando muito com essa turma”, conta o comentarista do Time de Ouro da Globo.

 

Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, histórias de vida e de superação vão emocionar o público. Cada atleta irá mostrar que é capaz de ultrapassar os limites do corpo e da mente, impressionando o Brasil e o mundo, que estarão ligados em todas as 27 modalidades do evento esportivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado