O Sócio volta ao HISTORY com episódios inéditos

 

Marcus Lemonis continua com o desafio de recuperar negócios diversos à beira da falência

 

 

 

 


O Sócio (The Profit), programa focado em salvar da falência empresas que enfrentam problemas financeiros, está de volta ao HISTORY com episódios inéditos. O empresário Marcus Lemonis, quando não está trabalhando em sua própria companhia, a Camping World, continua em busca de empresas que estejam passando por um mau momento e necessitem de uma injeção de dinheiro imediata.

 

Na série do HISTORY, ele testa as suas habilidades para fazer negócios e, mais do que isso, coloca em jogo mais de US$ 2 milhões, tirados de seu próprio bolso. Em cada episódio, com uma hora de duração, Lemonis faz uma oferta impossível de ser recusada: dinheiro vivo em troca de parte da empresa e porcentagem de seus ganhos. Uma vez dentro da companhia, ele faz o impossível para salvar o negócio e torná-lo lucrativo, mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover a secretária ou fazer ele mesmo o trabalho.

 

Ao longo dos episódios, os telespectadores podem, aos poucos, descobrir os segredos de Lemonis para levantar uma empresa – entre eles, a frase que se transformou em seu mantra pessoal: "O sucesso de um negócio está baseado nos três 'P's: Pessoas, Processos e Produto". Lemonis tem parceiros como NASCAR®, Allstate, Winnebago, Coleman e nove dos bancos mais importantes dos Estados Unidos. Parte de seu sucesso se deve ao carisma muito particular, algo raro entre os homens de negócios.

 

No episódio que marca a volta dos inéditos, SJC Baterias, Mike e Scott Ciprari começaram a SJC Drums no porão da casa da avó, e a transformaram rapidamente numa empresa milionária. Mas as diferenças e a rivalidade entre os irmãos fizeram com que a companhia entrasse numa situação difícil. Será que Marcus Lemonis pode reverter essa situação e fazer com que a empresa cresça novamente?

 

Sobre Marcus Lemonis:

Como diretor e CEO da Camping World e da Good Sam Enterprises, Marcus Lemonis administra cerca de 6.000 funcionários em mais de 100 cidades ao redor dos Estados Unidos. Um verdadeiro desbravador, ele é apaixonado e dinâmico, e está em movimento constante, absolutamente coerente com o estilo de vida daqueles que moram sobre "casas móveis". Os blogs o descrevem como "o homem mais controverso da indústria dos motorhomes", e ele está perfeitamente de acordo com isso.

 

Lemonis foi reconhecido por ter "mais impacto na indústria do que qualquer outro indivíduo ou empresa na história recente, e como agente de mudanças e consolidação em vendas", quando a revista RV Business o nomeou, em 2007, "Newsmaker do Ano". Além disso, o Crain Chicago Business o destacou, em sua edição "Os 40 Abaixo dos 40", em 2005; e, em 2008, a Ernst & Young o nomeou Empreendedor do Ano. Mais recentemente, Lemonis fez participações na NBS, no programa Celebrity Apprentice, e em um episódio de Milionário Secreto, do canal ABC, no qual decidiu compartilhar de sua riqueza pessoal com membros de uma das comunidades mais desfavorecidas dos EUA.

 

O empresário acredita fortemente que o êxito na vida e nos negócios requer um bom equilíbrio entre a mente, o corpo e o espirito. Para ele, trata-se de "conseguir fazer as coisas" e lograr resultados através de colaboração, alianças e relações. Além disso, é um visionário e costuma tomar partido daqueles que assumem riscos. Suas ideias continuamente cativam, motivam e algumas vezes até frustram o seu pessoal; mas somente porque eles raramente conseguem manter os níveis de energia de Lemonis. Ele também se converteu em ativo proprietário da ONE Foods (Organic-Nutritious-Enriching), uma empresa familiar de alimentos orgânicos e Kosher certificados e de sanduíches e não-transgênicos e sem glúten. Além dessa associação, também tem parte em vários outros estabelecimentos de comida saudável, incluindo a Rose's Bakery e o Wheat Free Café, em Evanston, Illinois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado