EM ABRIL, DISCOVERY KIDS CELEBRA A AMIZADE COM “ESPECIAL CONTA COMIGO”


 
 

Faixa de programação é composta por episódios temáticos de MEU AMIGÃOZÃO

 
 

Durante todo o mês de abril, de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 15h30, o Discovery Kids exibe o ESPECIAL CONTA COMIGO. A faixa de programação é composta por episódios da série MEU AMIGÃOZÃO (My Big Big Friend), produzida pelo estúdio brasileiro 2D Lab e a canadense Breakthrough Animation.

A cada semana, o ESPECIAL CONTA COMIGO celebra a ternura da amizade infantil ao compilar episódios protagonizados por uma dupla de personagens da série: de 4 a 8 de abril vão ao ar as histórias de Yuri e Golias; de 11 a 15, as de Matt e Bongo; de 18 a 21, as de Lili e Nessa e, na última semana, a turma toda se reúne.

MEU AMIGÃOZÃO baseia-se no universo lúdico das crianças, onde realidade e imaginação não se separam. Em atmosférica onírica, os AmigãoZões Yuri, Lili e Matt descobrem o mundo e se divertem ao lado de Golias, o elefante azul, Nessa, a girafa rosa, e Bongo, canguru verde.

Segunda-feira, dia, 4, o ESPECIAL CONTA COMIGO começa com duas aventuras de Golias e Yuri. Na primeira delas,  o hamster de estimação da turminha da escola passa as férias na casa de Yuri. Ele e Golias se divertiram muito cuidando de Haroldo, o hamster, mas as férias chegam ao fim...Para não ter que se despedir do bichinho, Yuri prefere não voltar para escola. Junto com Golias, ele se esconde em uma floresta maluca onde encontra três micos brincalhões, que se encantam com o seu AmigãoZão. Tanto que, na hora que os dois se despedem, os micos não querem que Golias deixe a floresta. E agora?

O segundo episódio do dia começa com a ida da turma ao cinema. Eles estão todos empolgados para assistirem a um filme com dragão – menos o Yuri, que acha os barulhos desse filme muito assustadores. Com receio de admitir seu medo para Matt e Lili, Yuri leva Golias para uma corrida bem divertida. Só que, enquanto o Yuri ama velocidade, o Golias acha isso muito assustador… Após tentar esconder seu medo da pista alucinante, Golias finalmente admite: ele está com medo! Ao ouvir a confissão do seu AmigãoZão,  Yuri percebe que não há nada de errado em se sentir amedrontado e que, na verdade, admitir os medos é algo muito corajoso a se fazer!

MEU AMIGÃOZÃO foi desenvolvida com respaldo de especialistas em programação infantil, como da consultora de televisão Beth Carmona, responsável por séries como Mundo da Lua e Castelo Rá Tim Bum, e Um Menino Muito Maluquinho, na TVE/TV Brasil. Jamie Piekartz, psicopedagoga e diretora da Tree House, canal reconhecido internacionalmente pela qualidade de sua programação infantil, foi uma das supervisoras da atração.

A concepção gráfica da animação prioriza as cores alegres e suaves para falar com o público infantil e foi concebida pelo diretor da série Andrés Lieban (animador com mais de 25 anos de experiência, ganhador do Liv Ullmann Peace Award no Festival de Cinema Infantil de Chicago). A supervisão do roteiro fica sob responsabilidade de Clive Endersby (que há 40 anos trabalha em produções infantis) e a produção executiva é de André Breitman.

 
ESPECIAL CONTA COMIGO – MEU AMIGÃOZÃO
 
 
De 4 a 29 de abril – segundas a sextas, às 14h30
Classificação indicativa: especialmente recomendado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado