INVESTIGAÇÃO DISCOVERY TRANSFORMA MATÉRIAS DA REVISTA VANITY FAIR EM EPISÓDIOS DE SÉRIE INÉDITA

 
 
 
 Produção reconstitui crimes e enfatiza perspectiva jornalística a partir de depoimentos dos profissionais que trabalharam na apuração

Série será exibida sem intervalos comerciais
 
 

A escritora e jornalista Mimi Swartz

 
 

A partir de segunda-feira, 11 de abril, às 21h30, O Investigação Discovery revisita casos controversos e investigações intricadas que chamaram a atenção de uma das principais publicações do mundo com a série inéditaVANITY FAIR: CONFIDENCIAL (Vanity Fair Confidential).

A temporada é composta por doze episódios de uma hora. Cada um deles se embrenha nos bastidores da cobertura a partir dos depoimentos de editores, colaboradores, escritores e repórteres que assinaram as matérias para a Vanity Fair.

Os casos saídos das respeitadas páginas da revista são reconstituídos com a ajuda dos jornalistas e escritores que trabalharam na apuração – a série vai além dos crimes, revelando detalhes do processo de investigação empreendido por estes profissionais da notícia; entre eles estão Mark Seal, Mimi Swartz e Buzz Bissinger.

Junto à narrativa pontuada pela perspectiva jornalística, VANITY FAIR: CONFIDENCIAL compila vídeos e fotos de arquivo, registros das cenas dos crimes, gravações de interrogatórios, além de depoimentos de pessoas envolvidas nos casos – entre testemunhas, oficiais e a familiares das vítimas.

Ao longo das décadas a Vanity Fair se destacou pela cobertura em profundidade dedicada a casos emblemáticos – de assassinatos misteriosos e crimes que geraram grande comoção social a escândalos sexuais. A seguir, as descrições dos três primeiros episódios de VANITY FAIR: CONFIDENCIAL.

EPISÓDIO 1 – PRISIONEIRO DE DENVER

Estreia: segunda-feira, 11 de abril, às 21h30

É 1997, cidade de Denver, Colorado. Lisl Auman é uma jovem de 21 anos que parece se envolver apenas com as pessoas erradas, no lugar e no tempo mais inoportunos. No verão daquele ano, Auman foi acusada de ser a responsável indireta pelo assassinato do policial Bruce Vanderjagt. Defendendo, sua inocência, ela escreveu cartas a várias personalidades e políticos em uma última tentativa de evitar a prisão perpétua. O escritor Hunter S. Thompson responde ao apelo e começa a trabalhar com editor colaborador da Vanity Fair, Mark Seal, para descobrir o que realmente aconteceu naquele dia. Será que Auman é tão inocente quanto aparenta? Como alguém pode ser condenado por assassinato sem nunca ter tocado na arma do crime? E, se não foi ela, quem realmente é o responsável pela morte de Bruce Vanderjagt?


EPISÓDIO 2 – A MULHER DESAPARECIDA

Estreia: segunda-feira, 18 de abril, às 21h30

Para alguns, ela era a mulher mais odiada dos Estados Unidos. Para outros, encarnou um símbolo de resistência, uma heroína moderna. Quando ativista política Madalyn Murray O'Hair desaparece misteriosamente, ela e sua família se tornam protagonistas de um dos mais intrigantes casos da história criminal. Pistas estranhas, evidências falsas e suspeitos perigosos turvam as investigações. Ao escolher apurar a saga desta família excêntrica, a escritora da Vanity Fair Mimi Swartz se depara com uma história que mais parece saída de um romance de mistério. Acompanhada por um detetive particular, um jornalista e um investigador, ela descobrirá uma trama de enganos, ganância e traição.

 

EPISÓDIO 3 – A FUGA

Estreia: segunda-feira, 25 de abril, às 21h30

Em uma viagem para a Grécia, em 2004, Michelle Kramer acorda e percebe que seu marido, o bem-sucedido Dr. Mark Weinberger, não está na cama. Ela não tem ideia do paradeiro e fica imediatamente preocupada. Aconteceu algo grave? Ele está com outra mulher? Será que fora sequestrado? Determinada a descobrir o que aconteceu com o homem que ama, Michelle se transforma em detetive e começa a descobrir segredos chocantes sobre seu marido desaparecido – todos eles envolvendo as atividades da clínica que o alçou às listas dos mais ricos. O sumiço logo se revela uma trama de conspiração na qual Michelle é apenas mais uma vítima. A história de Weinberger é um conto obscuro, marcado por ganância e sede de poder – que mudaria a vida de Michelle e deixaria incrédula uma cidade inteira.

SERVIÇO

VANITY FAIR: CONFIDENCIAL (Vanity Fair Confidential)

Estreia: segunda-feira, 11 de abril, às 21h30

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado