Em junho no Eurochannel, uma noite dedicada ao melhor do cinema Tcheco.

Dens


Dois filmes premiados: Ninhos Quentes e Acima e abaixo
representam o melhor da bora do diretor Jan Hrebejk.

O Eurochannel se orgulha de apresentar o trabalho de um ícone do cinema europeu e da República Tcheca, com uma noite dedicada ao diretor Jan Hrebejk. Esta é, para os telespectadores, uma oportunidade exclusiva para descobrir os fascinantes filmes premiados a nível mundial. Nesta oportunidade, o Eurochannel apresenta Ninhos Quentes e Acima e abaixo.

Dirigido por um dos mais prolíficos cineastas tchecos dos últimos tempos, Jan Hrebejk (ganhador de vários festivais de cinema como o Karlovy Vary, Berlim, Portland e Denver), Ninhos Quentes é considerado uma obra-prima do cinema europeu. No filme, o adolescente Michal Sebek tem uma grande paixão por sua linda vizinha, Jindriska Kraus, mas eles estão divididos pelas opiniões políticas de seus pais. Sua família é ostensivamente dirigida por um oficial do exército comunista, enquanto o pai dela é um oponente autocrático dos comunistas, protegido apenas por seu status de herói de guerra. O filme recebeu o Prêmio da Crítica no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary em 1999, e também foi um sucesso surpresa em Vancouver, onde se aproximou do primeiro lugar da votação popular.

 Acima e Abaixo é o primeiro filme do diretor desenvolvida no presente. Seus filmes anteriores se desenvolveram durante os dias da antiga Tchecoslováquia. Neste filme, três histórias tragicômicas entrelaçadas sobre a perda e recuperação do amor, amizade e família ganham vida. Acima e Abaixo foi selecionado como a entrada oficial da República Tcheca para Melhor Filme Estrangeiro no Oscar de 2004.

Os telespectadores desfrutarão com exclusividade no Brasil, o cinema tcheco da melhor qualidade com seu representante mais importante. Uma viagem audiovisual inesquecível!

Filmes:

Ninhos Quentes
Estreia sábado, 10 de junho, às 21:00 Brasil

Elenco:Michael Beran, Miroslav Donutil, Simona Stasová
Criador:Jan Hrebejk
País :  República Tcheca
Gênero:Comédia, drama
Título original:Pelísky
Ano:1999

Sinopse:

Duas famílias, a Sebkovi e a Krausovi, estão comemorando o Natal, mas nem todos estão de bom humor. Os adolescentes acham que seus pais são totalmente estúpidos e seus pais têm certeza de que seus filhos não são nada mais do que rebeldes que odeiam qualquer coisa que eles dizem.

Prêmios e Festivais:

• Kristian 1999 - Prêmio da Crítica Tcheca de Cinema de melhor longa-metragem
• Golden Grape (Prêmio principal) - Lubuskie Lato Filmowe, Lagow 2000
• Menção Especial no Prêmio FIPRESCI - Festival de Cinema Internacional Karlovy Vary 1999
• Golden Afrodite (Prêmio principal) uma Menção Especial de Crítica de Cinema - Festival Internacional de Varna 2003

Acima e abaixo
Estreia sábado, 10 de junho, às 23:00 Brasil

Elenco:Petr Forman, Emília Vásáryová, Jan Tríska, Jirí Machácek
Diretor:Jan Hrebejk
País:República Tcheca
Título original:Horem pádem
Gênero:Comédia, drama
Ano:2004

Sinopse:

Milan e Goran são dois criminosos que contrabandeiam imigrantes ilegais. Uma noite eles descobrem que um dos imigrantes deixou um bebê para trás. Milan e Goran decidem vender o bebê a Lubos e Eman, que são responsáveis por um centro ilegal de adoção de bebês. Lubos e Eman tentam vender o bebê para Miluska (Natasa Burger) e Frantisek (Jirí Machácek), um casal estéril. Suas vidas desencadearam uma série de eventos trágicos e cômicos ao mesmo tempo.

Prêmios e Festivais:

• Prêmios Czech Lions (Academia Tcheca de Cinema)
 - Melhor Filme
 - Melhor Diretor (Jan Hrebejk)
 - Melhor Roteirista (Petr Jarchovský)
 - Melhor Atriz (Emília Vásáryová)
 - Melhor Cartaz de Filme (Ales Najbrt)

• Festival de Cinema de Pilsen
 - Melhor Filme

O Eurochannel é um canal dedicado a Europa: seus filmessuas séries e sua música. Todos seus programas são apresentados no seu idioma original e legendados.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado