Novo espaço cultural no Centro de São Paulo, estréia programação de atividades culturais com pré-lançamento do documentário “#Resistência”, dirigido por Eliza Capai.


O terraço do Edifício Carlos Rusca, na Martins Fontes esquina com a Rua da Consolação, abriga o novo espaço cultural CASAPLANTA, que tem à frente da curadoria e direção o quarteto de produtoras culturais Amanda Dafoe, Julia De Francesco, Nicole Candian e Renata Moura. A CASAPLANTA se propõe a ser uma plataforma de criação, articulação, desenvolvimento e execução de projetos socioculturais nas áreas de artes visuais, arquitetura, design, música, literatura, entre outros.

Para inaugurar sua programação cultural o espaço promove no próximo dia 20/05, sábado, a pré-estréia do documentário "#Resistência", dirigido por Eliza Capai. Durante os meses interinos de Michel Temer, o filme acompanhou as ocupações aos prédios públicos e às ruas, dando voz aos seus protagonistas. De dentro, se acompanha o desenrolar deste importante momento histórico, ao mesmo tempo em que se discute feminismo, educação, cultura e mídia. #Resistência é dirigido e narrado por Eliza Capai, que freqüentou as ocupações da Alesp, Minc-RJ, Funarte-SP, a Marcha das Vadias RJ e a Parada LGBTT de São Paulo, entre os meses de abril e agosto de 2016.

A exibição gratuita e aberta acontece às 20 horas, no terraço ao ar livre da CASAPLANTA. A capacidade são 100 pessoas. Após a exibição, às 21 horas haverá um bate papo com os convidados Cacá Machado, Sato do Brasil e Henrique Domingues, personagens que atuaram nas ocupações.

SERVIÇO:

Pré-lançamento documentario #Resistência.

Data: 20/05/17

Abertura do espaço: 19 horas

Exibição do documentário: 20 horas

Bate-papo informal: 21 horas


CASAPLANTA

Rua Martins Fontes, 91 – Centro

Telefone: 11 3255.3545

www.casaplanta.org




Enviado com Mailtrack
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado