VIMN AMÉRICAS INCLUI BRASIL EM CAMPANHA GLOBAL DE SUCESSO CONTRA A ESCRAVIDÃO MODERNA




'50 for Freedom' será apoiada no Brasil por MTV, Comedy Central, Paramount Channel, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Wagner Moura

13 países já assinaram tratado internacional para erradicar a escravidão moderna:
o Protocolo sobre o Trabalho Forçado

Desde dezembro de 2016, 4.100 pessoas se uniram à campanha '50 for Freedom'; 1.300 só na América Latina





São Paulo, maio de 2017 – A MTV, com sua iniciativa pró-social 'Agentes de Cambio'Comedy Central,Paramount Channel, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o premiado ator Wagner Moura se unem novamente para continuar os esforços na luta contra a escravidão moderna no mundo. Em dezembro de 2016, a 'MTV Agentes de Cambio' lançou na América Latina sua campanha contra o trabalho escravo – junto à campanha '50 For Freedom' – e desde então 4.100 pessoas já se engajaram na causa, solicitando que seus governos assinem o Protocolo sobre o Trabalho Forçado.

Desde o último sábado, 13 de maio, dia da abolição da escravidão no Brasil, a campanha foi estendida ao país com o objetivo de continuar gerando consciência sobre a importância do fim da escravidão moderna. As marcas MTV, Comedy Central e Paramount Channel apoiarão a iniciativa por meio de suas redes sociais e uma série de cápsulas promocionais. A MTV também irá publicar artigos informativos sobre o tema em um blog, por meio do 'MTV Voices'. Para demonstrar seu apoio, clique AQUI.

"Minha história de ativismo contra o trabalho forçado vem de infância", explica Wagner Moura. "Venho de uma cidade na Bahia onde presenciei muitos casos de pessoas trabalhando em regime de escravidão e passei muito tempo da minha vida pensando que aquilo era algo normal. Quando percebi que os trabalhadores têm direitos humanos que devem ser respeitados, a questão se tornou muito importante para mim, pela minha origem, por isso assumi o papel como ativista dos direitos humanos. Estou muito orgulhoso em ter meu nome e minha imagem vinculados com a OIT e a campanha 50 For Freedom".

'50 For Freedom' é uma campanha da OIT cujo objetivo é impulsionar a luta mundial contra o trabalho escravo. A meta da campanha é que até o fim de 2018 pelo menos 50 países assinem o Protocolo sobre o Trabalho Forçado. O Protocolo obriga os governos a tomar ações em três âmbitos principais: prevenção, proteção às vítimas e a garantia de acesso à justiça. Uma vez assinado o Protocolo, os países se comprometem a comunicar constantemente sobre as regulamentações implementadas e seus progressos.

"'50 for Freedom' é uma grande iniciativa que já criou um impacto significativo em diferentes comunidades da América Latina", avalia Mario Cader-French, Vice-Presidente Sênior de Assuntos Públicos e Responsabilidade Social Empresarial da VIMN Américas. "O assunto da luta contra a escravidão moderna é de grande importância para nós e estamos muito determinados a continuar promovendo mudanças positivas por meio de nossa parceria com a OIT e Wagner Moura", completa.

A 'MTV Agentes de Cambio' convida os jovens a se unirem para transformar e melhorar o mundo em que vivem. Nos últimos dez anos, diversas iniciativas destacaram as ideias e projetos de jovens da América Latina, como 'Por Un Mundo Sin Amargura', 'Aflateen', '¿Si Te Apuras Que Ganas?', 'México Sin Trabajo Infantil', entre outras. A 'MTV Agentes de Cambio' também promove o prêmio Chiuku para reconhecer celebridades como Miguel Bose e J Balvin, que têm promovido iniciativas para causas importantes em países latino-americanos. Agora, a 'MTV Agentes de Cambio' e o ator Wagner Moura somam esforços para lutar contra a escravidão moderna.

Desde 1919, a Organização Internacional do Trabalho desenvolve um sistema de normas internacionais do trabalho que visa promover oportunidades entre homens e mulheres, para que eles obtenham trabalhos decentes e produtivos, em condições de liberdade, igualdade, segurança e dignidade. Na atual economia globalizada, as normas internacionais do trabalho constituem um componente essencial do quadro internacional para garantir que o crescimento da economia global seja benéfico a todos.

Para mais informações sobre a campanha '50 for Fredom', visite 50forfreedom.org/pt/.
--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado