Futura: Curtas apresenta “Baleia à óleo”, de Lísia Palombini, no dia 22/05


Na sexta-feira, 26/05, é a vez de Intolerâncias Da Fé", de Renata Meffe

 

Na próxima segunda-feira, 22/05, às 19h15, a faixa Curtas do Canal Futura exibe "Baleia à óleo" de Lísia Palombini.Você sabe porque aquela pedra se chama Arpoador? O documentário Baleia a Óleo vai mostrar que o Rio de Janeiro foi um importante núcleo baleeiro do Brasil.

 

        Na sexta-feira, 26/05, é a vez de "Intolerâncias da Fé", Renata Maffe. Pretende retratar os conflitos religiosos ocorridos no espaço público e problematizar o tratamento conferido a estes conflitos pela sociedade e por instituições como a escola e a polícia.

 

A faixa Curtas apresenta reportagens documentais com 13 minutos de duração, que contemplam a diversidade de olhares, linguagens e narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo.

 

 

CONFIRA AS SINOPSES:

 

22/05, segunda-feira, 18h45

Viva, Maria, Viva

Diretor:  Tarciana Gomes

"Viva, Maria, Viva!" pretende mostrar como a velhice trouxe mais liberdade e felicidade para a vida de cinco senhoras, considerando um recorte de classe específico.

 

22/05, segunda-feira, 19h15

O Rio São Francisco

Diretor:  Henrique Mourão, Inácio Neves e Marcela Bertelli

Em 2014, a região do médio Rio São Francisco sofreu uma das maiores secas dos últimos 100 anos. Isso revelou um drama que vem afetando diretamente a vida de milhares de pessoas, e não começou agora.

 

23/05, terça-feira, 18h45

Baleia À Óleo

Diretor: Lísia Palombini

Você sabe porque aquela pedra se chama Arpoador? O documentário Baleia a Óleo vai mostrar que o Rio de Janeiro foi um importante núcleo baleeiro do Brasil.

 

23/05, terça-feira, 19h15

A Cor Laranja

Diretor:  Karina Passos de Abreu

Em 05 de novembro de 2015 o Rio Doce anoiteceu tingido de laranja. Deu lugar, agora, a outro rio, amargo, com gosto de ferro, chumbo e manganês. Ficaram as memórias e a saudade.

 

24/05, quarta-feira, 18h45

Música Nômade

Diretor:  Juliana Cavalcanti

A história da banda La Seca Musica Nómade, criada há 22 anos. Cansado da indústria musical, Atílio decidiu abandonar tudo e se apresentar nas ruas, bares e praças das cidades pelas quais passava

 

24/05, quarta-feira, 19h15

Bandeira 3

Diretor:  Hidalgo Romero Lopes

Documentário sobre a obra e o cotidiano de artistas que têm em comum o trabalho como taxistas. São músicos, pintores, palhaços, dançarinos, escritores - profissionais e amadores - que fazem hora extra conduzindo passageiros pelas ruas do Rio de Janeiro.

25/05, quinta-feira, 18h45

Fuscaria

Diretor:  Alice Gomez e Fabricio Menicucci

Muitos acreditam que o Fusca é o ícone da história do automobilismo mundial, há inclusive quem arrisque dizer que foi o melhor carro já produzido.

 

25/05, quinta-feira, 19h15

Tambores Afrouruguaios

Diretor:  Rafael Ferreira

Os tambores trazidos pelos Africanos escravizados durante a colonização Espanhola sobreviveram e ganharam novas forças no Uruguai.

 

26/05, sexta-feira, 18h45

3G

Diretor: Renata Meffe

Relatos de três gerações sobre suas trajetórias e sobre plantas, bichos e o rio que os rodeia são pontuados por imagens da natureza da região e sequências que os mostram em ação.

 

26/05, sexta-feira, 19h15

Intolerâncias Da Fé

Diretor: Renata Meffe

Pretende retratar os conflitos religiosos ocorridos no espaço público e problematizar o tratamento conferido a estes conflitos pela sociedade e por instituições como a escola e a polícia.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado