Jornalismo do SBT RS lança série especial

 

"RELACIONAMENTO ABUSIVO será tema abordado pelo jornal SBT Rio Grande 2º edição"

 

 

 

Dois a cada três brasileiros já presenciaram uma mulher sendo agredida física ou verbalmente, segundo o Instituto Data Folha. Mas, o que leva alguém a viver em um relacionamento onde a violência está presente? 

Na busca por resposta a esse questionamento o SBT RS vai exibir um série especial sobre relacionamentos abusivos. 

A narrativa é costurada pela repórter Bruna Ostermann. Em um formato inovador, a própria jornalista será personagem da matéria. Outras três mulheres também vão contar suas histórias. Entre as convidadas, também está a repórter da mesma emissora, Luciane Kohlmann. 

"Muitas vezes, temos que mostrar o sofrimento de outras pessoas com a intenção de mobilizar, causar empatia, evitar que histórias tristes se repitam. Então pensamos: nada mais justo do que expor as nossas próprias histórias.", conta Bruna Ostermann. 

A ideia foi inspirada em uma campanha no Twitter: #EuViviUmRelacionamentoAbusivo , onde centenas de mulheres contaram situações pelas quais passaram. 

A série mobilizou uma equipe de 16 pessoas, entre jornalistas e técnicos. "O objetivo é mostrar que histórias de relacionamentos abusivos podem acontecer com qualquer um. E o pior é que muitas vezes a violência psicológica não é percebida pela vítima. Esse tipo de abuso emocional é considerado crime pelas delegacias especializadas e em casos extremos pode até levar ao feminicídio " conclui Bruna.

A série especial será exibida a partir do dia 17 de maio, quarta-feira, às 19h20 no SBT Rio Grande 2 edição comandado por Edieni Ferigollo.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado