TV Cultura exibe documentário musical sobre Milton Nascimento nesta quarta-feira (17/5)

A Sede do Peixe, que vai ao ar à 1h na faixa Imagem do Som, conta com participações especiais de Caetano Veloso, Alcione, Carlinhos Brown e Gilberto Gil

São Paulo, 16 de maio de 2017 – Na madrugada desta quarta (17/5) para quinta-feira (18/5), o Imagem do Som apresenta o DVD A Sede do Peixe, do cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento. A atração, que conta com participações de grandes nomes da música popular brasileira, vai ao ar à 1h, na TV Cultura.

Com direção de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor, o documentário A Sede do Peixe é repleto de canções e boas histórias de um artista que, por si só, perpetua os traços do ritmo brasileiro. Lançado em 1997, o material traz imagens veiculadas pela televisão, com trechos e curiosidades que remetem às principais influências do artista.

Gravado em linguagem cinematográfica, o filme apresenta a tese de que a musicalidade de Milton Nascimento provém de suas ligações familiares e sentimentais com o estado de Minas Gerais. Além dos traços regionais, o longa também aborda a importância da cantora Elis Regina em sua carreira.

A atração conta ainda com participações de grandes nomes da música nacional, como Carlinhos Brown, Wagner Tiso, Skank, Fernando Brant, Lô Borges, Caetano Veloso, Alcione, Tavinho Moura, Beto Guedes, Nana Caymmi, Gilberto Gil e os integrantes da banda Uakti.

O repertório da faixa é composto por canções como Clube da Esquina Nº1, Circo Marimbondo, Cais, Canção do Sal, A Terceira Margem do Rio, Raça eLouva-a-Deus.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado