O filósofo francês Jean-Luc Nancy é o entrevistado de “Incertezas Críticas”, série produzida pela GRIFA FILMES, com exibição inédita quinta-feira, 18 de maio, pelo Canal Curta!

 

Um dos principais filósofos franceses em atividade,
Nancy é entrevistado na série "Incertezas Críticas"

Os entrevistados dos próximos programas são Georges Didi-Huberman,
Elisabeth Roudinesco, Jonathan Crary, Luc Ferry, Tzvetan Todorov, Antoine
Compagnon, Hal Foster, Christian Boltanski e Andreas Huyssen

 

 

 (crédito Rodrigo Menck).

Jean-Luc Nancy é o quarto entrevistado da segunda temporada inédita da série Incertezas Críticas. O filósofo francês, um dos mais importantes em atividade, nasceu em Bordeaux, em 1940, e vive atualmente em Estrasburgo, onde a entrevista foi realizada. A série, em 13 programas, tem direção, roteiro e entrevistas do cineasta Daniel Augusto, direção de fotografia deRodrigo Menck, produção executiva de Fernando Dias e Maurício Dias e produção de Kênya Zanatta, da GRIFA FILMES.

A obra de Jean-Luc Nancy é extensa, com dezenas de títulos publicados, alguns deles traduzidos para o português (como o livro Demanda, Literatura e Filosofia). No episódio de Incertezas Críticas, Nancy fala sobre sua carreira, a ciência, a arte, o amor, o capitalismo, entre outros temas. Para ele, por exemplo, a arte é o que nos permite entender que a vida não é arte, não é artifício.

Jean-Luc Nancy foi considerado pelo célebre filósofo francês Alain Badiou como um dos principais nomes da filosofia do século XX (no livro A aventura da filosofia francesa no século XX). Ele trabalhou em conjunto com outros filósofos consagrados, como Jacques Derrida e Philippe Lacoue-Labarthe. Há cerca de duas décadas, fez um transplante de coração e, desde então, intensificou sua produção (ele aborda a questão na entrevista e reflete sobre o sentido da vida a partir dessa experiência).

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado