Coluna Agrofuturo, série documental e Agro 360 - Especial Seguro Rural: Confira os lançamentos do Terraviva

 

Em maio, o Terraviva está cheio de novidades: lança a coluna Agrofuruto no programa Bem da Terra, ganha nova apresentadora à frente do Jornal Terraviva 1ª Edição e exibe o Jornal Terraviva 2ª Edição em novo horário. O canal também estreia a série documental Mulheres e Homens da Terra, que conta com 13 episódios. Confira os detalhes de cada atração abaixo:

"Com essas novidades, o canal Terraviva vem fortalecer ainda mais o jornalismo agropecuário que sempre foi destaque na emissora através dos nossos programas que, diariamente, informam o produtor rural e o ajudam na tomada de decisões", afirma Maria Cristina Bertelli, diretora-executiva do Terraviva.

O canal também terá no final do mês, no dia 27, um Agro 360 - Especial Seguro Rural. Já no dia 30, é a vez de apresentar um projeto para lá de especial: Campo Musical - Especial Agro do Bem.

 A diretora explica que o canal está atento às iniciativas que têm sido criadas no agronegócio para ajudar quem mais precisa nesse momento de pandemia. "Para nós, é uma honra abrir espaço na programação para trazer os resultados do Movimento Agro do Bem", afirma Maria Cristina. Além da arrecadação financeira e de alimentos, serão apresentados durante a live os resultados em fotos e vídeos das arrecadações dos parceiros do Agro do Bem de cada região do Brasil.

 

Jornal Terraviva 1ª Edição

O Jornal Terraviva 1ª  Edição está de cara nova com a apresentação de Lilian Munhoz, profissional que atua no canal há 11 anos. O telejornal também conta, agora, com a participação diária do jornalista Pedro Costa. 

JTV1 tem entrevistas temáticas, como a agenda política voltada ao agronegócio, além das novidades em pesquisa e inovação com especialistas no segmento, análises de mercado com consultorias e quadros fixos voltados ao clima e às diversas culturas do agro. Roberto Rodrigues, coordenador de agronegócios da Fundação Getúlio Vargas, e Evaristo de Miranda, chefe-geral da Embrapa Territorial, são colunistas do telejornal.

 

Jornal Terraviva 2ª Edição 

O Jornal Terraviva 2ª Edição estreia um novo horário a partir de maio. Agora, vai ao ao ar das 18h45 às 19h20, sob o comando do jornalista Marcio Campos, que soma 22 anos de experiência como repórter e apresentador do Grupo Bandeirantes, onde já realizou centenas de reportagens, séries e coberturas especiais. 

O JTV2 traz diariamente as principais notícias e entrevistas do agronegócio, além de comentários ao vivo de mercado com Silmar César Müller. O telejornal ainda conta com a previsão do tempo, o fechamento das commodities agrícolas e do mercado financeiro, além de séries e reportagens especiais sobre o universo agro.

 

Coluna Agrofuturo

O programa Bem da Terra estreia a coluna Agrofuturo em 13 de maio. Quem estará à frente é Carol Curimbaba. Graduada em administração de empresas pela FGV-SP, com MBA em gestão pela FIA e Empreendedorismo por Babson College, a especialista mescla suas duas paixões ao longo da carreira: trabalho social e atuação no agronegócio. O Programa Bem da Terra vai ao ar de segunda à sexta, das 8h30 às 10h, e é apresentado por Renata Maron.

 

Série documental Mulheres e Homens da Terra

Mulheres e Homens da Terra é uma série documental de 13 episódios que mostra como é a vida, desafios e conflitos de homens e mulheres que vivem no campo. A estreia acontece em 21 de maio. Os episódios se concentram nas vivências e rotina dos moradores do campo de uma mesma área, o Vale do Araguaia, no Mato Grosso. E o projeto também aborda outros assuntos importantes, como os desafios da preservação do meio ambiente e os impactos da exploração do agronegócio. 

"Áreas úmidas do pantanal araguaiano, do Cerrado e de floresta são o pano de fundo para os muitos tons de verde e de beleza selvagem das fazendas de gado", ressalta o diretor da série, Caio Penido.

 

Agro 360 - Especial Seguro Rural

O Terraviva vai reunir especialistas, produtores e personalidades influentes dentro e fora da porteira para fazer um giro completo nos fatos mais marcantes que movimentam o setor agropecuário nacional e internacional. Com formato dinâmico e interativo, a jornalista Lilian Munhoz vai interagir à distância com cinco convidados simultaneamente, formando uma mesa-redonda virtual no Agro 360 - Especial Seguro Rural.

O programa irá debater o tema Seguro Rural com a participação de representantes e personalidades do setor em 27 de maio, às 13h. O cenário atual apresenta inúmeras oportunidades para o mercado de Seguro Rural, e o debate buscará esclarecer as dúvidas dos produtores, mostrando que o Seguro Rural é essencial para qualquer atividade do agronegócio.

 

Campo Musical -  Especial Agro do Bem Solidariedade

No dia 30 de maio, a partir das 20h30, o Terraviva vai transmitir uma edição especial do programa Campo Musical, em parceria com o Movimento Agro do Bem —um projeto idealizado por um grupo de mulheres do agro de vários Estados para arrecadar alimentos e recursos financeiros para famílias carentes em situação de vulnerabilidade.

Também com o objetivo de ajudar pessoas, o Terraviva criou o programa Campo Musical – Live Solidária. Durante as transmissões de lives de grandes artistas, acontece a arrecadação de doações que são distribuídas às instituições que auxiliam famílias carentes. 

Campo Musical - Especial Agro do Bem é a primeira live especial do projeto e contará com a participação do cantor e compositor Cláudio Lacerda e de outros artistas.

 

Confira também a agenda de leilões do Terraviva:

  •  8 de maio, às 20h30, Leilão Virtual Cabanha Castanheiros - 37 lotes cavalos crioulos, entre eles, o destaque BT Tisana mãe do pai de cabanha da Castanheiros, Defensor dos Castanheiros - GS Remates
  • 9 de maio, das 14h às 20h, Leilão Virtual Genética de Resultados Santo Ernani - 150 touros Nelore CEIP e tabapuã - Estância Bahia Leilões
  • 10 de maio, às 20h35, Leilão Virtual Produção Agropecuária 3R - 2000 animais Nelore - Oferta especial de bezerros, bezerras, garrotes e novilhas - Estância Bahia Leilões
  • 13 de maio, às 20h35, Leilões Gir Leiteiro Tradição - Fazenda Brasília/Calciolândia/Mutum/Basa - Programa Leilões
  • 15 de maio, das 10h à 1h, Mega Leilão Estancia Bahia 10021 - Cuiabá - Mínimo 10021 animais de corte para cria, recria e engorda. Animais pesados e filmados em toda baixada cuiabana - Estância Bahia Leilões
  • 16 de maio,10h às 13h, Emerson Leão convida para Leilão Virtual Fazenda Bonita - 4000 animais de corte, 600 vacas paridas,  600 bezerros ao pé, 1000 vacas prenhes, 600 novilhas, 200 vacas solteiras, 1000 bezerros desmamados
  • 17 de maio, às 20h35 , 3º Mega Shopping Solução Premium - Angus, Brangus, Hereford e Braford - Programa Leilões
  • De 17 a 21 de maio, das 13h às 18h45, Semana Influência AJ - Leilões, informação, debate, conteúdo sobre Seleção CEIP, precocidade, produção sustentável e negócios - Estância Bahia Leilões
  • 22 de maio, das 10h às 14h, Leilão Virtual Matrizes TTS Agronegócio - 2500 animais para cria e recria (fêmeas paridas e prenhas) - Estância Bahia Leilões
  • 29 de maio, das 14h à 1h, 15º Leilão Nelore Cometa - 200 touros Nelore PO - Programa Leilões

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado