Inovação e tecnologia para o mundo do trabalho


Nova temporada da série "Turma da Robótica" vai mostrar aplicação prática da tecnologia na solução de problemas reais e seu impacto no futuro profissional de estudantes

Parceria do SESI com Canal Futura estreia dia 10 de maio

A série "Turma da Robótica" chega a sua terceira temporada com novo formato, e vai mostrar como a inovação e a robótica na educação se conectam ao mundo do trabalho, com impacto na solução de problemas reais da sociedade. Parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) com o Canal Futura, a série estreia no próximo dia 10 de maio, às 22h.

Nos 13 episódios desta edição, "Turma da Robótica" sai da sala de aula e ganha o mundo. Agora, além de explorar a inovação na educação, a série vai demonstrar a aplicabilidade da robótica e como jovens que tiveram experiência nesse universo têm um diferencial no seu futuro profissional. O Futura também pode ser acessado gratuitamente nas plataformas Globoplay e Canais Globo.


Cada episódio acompanha uma equipe de competição de uma escola do ensino básico, que desenvolve protótipos, programações e outras soluções inovadoras com o objetivo de enfrentar problemas atuais, como mobilidade urbana, preservação do meio ambiente ou promoção da saúde. Em seguida, um ex-integrante desta equipe, já inserido no mundo do trabalho, mostra como está transformando o dia a dia das pessoas. No episódio, ele retorna à antiga escola e lança um desafio de robótica para os estudantes.

O programa de estreia traz a equipe Francodroids, do Liceu Franco-Brasileiro, no Rio de Janeiro, que tem, entre seus projetos, um coletor menstrual voltado para astronautas. A série promove o encontro dos jovens com uma ex-integrante do time, que hoje utiliza a vivência com inovação para se aprofundar em pesquisas na área de Medicina.

Na temporada, serão retratadas instituições de ensino da rede pública e privada de várias regiões do país, com escolas como as unidades SESI Dom Bosco (São João Del Rey, Minas Gerais), Planalto (Goiânia, Goiás) e Escola SESI Corálio Soares de Oliveira (Bayeux, Paraíba), entre outras.

Turma da Robótica
Canal Futura
Estreia: 10/05, segunda-feira, 22h.
Exibição: Toda segunda-feira, às 22h.
A nova temporada da série vai acompanhar a rotina de estudo e trabalho de ex-competidores, que voltarão às suas escolas para lançar um desafio aos novos membros de suas equipes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado