Que a força esteja com você: no dia oficial do Star Wars, descubra qual dos filmes tem a trilha sonora mais ouvida






Desde 2019, trilha sonora do episódio IX do universo cinematográfico criado por George Lucas já cresceu 184% em streamings HiFi na Deezer


Fotos: Divulgação

É muito difícil que você nunca tenha ouvido falar de Star Wars. Criado pelo diretor George Lucas, o universo se tornou referência em filmes de ficção científica, e um marco na cultura pop, conquistando espaço nas telonas, nas telinhas, nos livros e também na música!

Sabendo todo o potencial que a música tem de te transportar para qualquer lugar, e se você pudesse relembrar as aventuras de Luke, Leia e Rey e revisitar uma galáxia muito, muito distante? Pois é exatamente o que diversos ouvintes da Deezer que são fãs de Star Wars têm feito. De todos os 9 filmes principais, a trilha sonora mais ouvida pelos usuários do plano HiFi foi a do episódio IX: A Ascensão Skywalker (2019), último filme até então. Desde seu lançamento, o álbum com as músicas do maestro John Williams para a conclusão da aventura de Rey já cresceu 184% no streaming.

Os embates épicos com sabres de luz e naves espaciais conquistaram tanto o coração dos amantes da série dos filmes, que próximo ao dia 4 de maio do ano passado - conhecido como Dia do Star Wars pelo trocadilho "May the Fourth" - os streamings da trilha sonora dos filmes feitos por assinantes do plano HiFi cresceram cerca de 30% na Deezer durante o período de comemoração. A força também esteve com todos os fãs brasileiros dos jedis, e, em 2020, esse crescimento no número de streaming foi de 72%.

Para homenagear todo o universo de George Lucas, a Deezer analisou o gosto musical dos clientes mais exigentes, assinantes do plano HiFi e que prezam pela altíssima qualidade sonora, e revelou o ranking de quais as trilhas sonoras mais ouvidas de Star Wars. Consegue adivinhar a posição do seu favorito? Confira abaixo:

Ranking Mundial

1 - A Ascensão Skywalker
2 - O Império Contra-Ataca
3 - A Ameaça Fantasma
4 - Uma Nova Esperança
5 - O Despertar da Força
6 - A Vingança dos Sith
7 - Os Últimos Jedi
8 - Ataque dos Clones
9 - Retorno do Jedi

Ranking do Brasil

1 - O Império Contra-Ataca
2 - A Ascensão Skywalker
3 - Uma Nova Esperança
4 - A Ameaça Fantasma
5 - Os Últimos Jedi
6 - A Vingança dos Sith
7 - Retorno do Jedi
8 - Ataque dos Clones
9 - O Despertar da Força

"Ouvir as trilhas sonoras de Star Wars em altíssima qualidade com o equipamento certo significa que você pode ouvir todos os mais ricos detalhes que provavelmente perderia ouvindo em qualidade de som regular. Em alta fidelidade, no minuto em que fechar os olhos, você se sentirá como se estivesse em uma sala de concerto, ouvindo John Williams reger a Orquestra Sinfônica de Londres ao vivo ", comentou Antoine Jaeger, editor de trilha sonora da Deezer.

Os fãs de Stars Wars também podem conferir o recém-lançado álbum " Music From The Star Wars Saga - The Essential Collection", que apresenta 18 das faixas mais icônicas de Star Wars em 360 Reality Audio. Nesse formato de áudio, é oferecida a melhor experiência de audição, usando mixagem de som espacial para imitar a acústica de uma performance ao vivo. Então se prepare para relembrar os combates épicos contra Darth Vader, Darth Maul, Boba Fett e que a força esteja com você!

Se animou para revisitar o universo da série? Então aproveite para se inscrever no plano HiFi da Deezer, clique aqui para ouvir a favorita do público, se teletransporte para a Millenium Falcon e relembre todas as aventuras!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado