Vivo lança desafio de bem-estar aos funcionários para estimular a mente e o corpo saudáveis



As atividades serão realizadas por meio de uma plataforma de gamificação. A ação integra a estratégia da empresa de estimular uma cultura interna de hábitos saudáveis para os cerca de 33 mil colaboradores da companhia


São Paulo, 04 de maio de 2021 - A Vivo anuncia o Desafio Vivo Bem-Estar para os cerca de 33 mil colaboradores da companhia. Em linha com o propósito da companhia, de digitalizar para aproximar, a empresa disponibilizará uma plataforma de gamificação para estimular seu público interno a ter ainda mais qualidade de vida por meio de exercícios. A ação faz parte do conjunto de iniciativas do Vivo Bem-Estar, programa corporativo da operadora que tem o objetivo de promover uma cultura de saúde física e mental por meio de hábitos saudáveis.

Os participantes do Desafio Vivo Bem-Estar acessarão a plataforma, durante 60 dias, e registrarão as atividades físicas e de bem-estar que realizarem no seu dia a dia, como caminhada, musculação, meditação, yoga, pular corda, andar de patins, entre outros. Haverá rankings, separados por 5 categorias geral, velocidade, força, habilidade e meditação.

O lançamento da plataforma de gamificação acontecerá no dia 10 de maio e será anunciado aos colaboradores na Semana do Bem-Estar, realizada de 03 a 07 de maio, que trará um tema por dia para debate: saúde emocional, atividade física, alimentação saudável, autoconhecimento e felicidade. A interação sobre os assuntos será online, nos canais internos da empresa, e contará com a participação especialistas a cada assunto.

O Vivo Bem-Estar reúne, em um único programa, todas as iniciativas de saúde física e mental já disponibilizadas para os colaboradores da companhia, em um ambiente pensado para as necessidades de seu público interno, com um bicicletário, espaço de meditação e equipe multidisciplinar. O cuidado da companhia está pautado pelos pilares corpo, mente e ambiente e envolve, ainda, atenção primária, telemedicina, programa de apoio psicológico, horário flexível, entre outros.

"Temos um papel de protagonista para discutir com nossos colaboradores temas relevantes, que que vão muito além da conexão digital. Essas ações mostram que a Vivo tem uma preocupação genuína com a saúde e bem-estar de suas equipes e esperamos, com esse desafio, estimular ainda mais nossos colaboradores a práticas de hábitos saudáveis", observa Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado