HISTORY - Destaques de 3 a 9 de maio

3/5, segunda-feira, 18h50

Rick e Chum viajam a Los Angeles para conferir uma coleção de itens de Kobe Bryant, no episódio inédito de Trato Feito

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do HISTORY, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio desta segunda, Contatos imediatos estilo Chumlee, Chum tem a rara oportunidade de comprar um dos primeiros livros da história a discutir a existência de "discos voadores". Além disso, ele e Rick farão uma viagem para Los Angeles para visitar uma coleção muito especial de itens de Kobe Bryant.

Classificação Indicativa: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

3/5, segunda-feira, 20h30

Mike e Frank visitam uma fazenda cheia de surpresas, esta semana, em Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

No episódio inédito Jolene, Jolene, em Washington, Mike e Frank visitam Norm, que tem dois grandes depósitos cheios de veículos, pôsteres e cartazes incríveis para vender. Mas isso não é tudo, porque na Califórnia os rapazes também vão conhecer uma fazenda cheia de surpresas.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

6/5, quinta-feira, a partir das 20h30

Maratona especial apresenta três episódios de Desafio Sob Fogo na sequência

A série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) é uma das favoritas da audiência do History. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta nova temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

Nesta quinta, o History apresenta uma maratona com três episódios em sequência:

 

20h30
Batalha de campeões - Cinco ex-campeões retornam para uma competição que envolve a forja de suas lâminas no desafio Canister Damascus. Mais tarde, os últimos dois concorrentes devem recriar a espada do Tai Chi em sua luta final para reinar supremo.

21h20
Edição de supercampeões - quatro vencedores do Desafio Sob Fogo voltam para um dos desafios mais fantásticos da história do programa. Depois do duelo entre eles, o vencedor deverá derrotar um dos juízes para ser declarado supercampeão e levar para casa os 10 mil dólares que estão em jogo.

22h10
Espada de artilharia a pé - os participantes deverão forjar uma faca usando brinquedos antigos e a técnica san mai. Após uma dura rodada de provas, os dois finalistas voltam às suas casas para tentar recriar uma faca icônica norte-americana: a espada de artilharia M1832. Quem ficará com o grande prêmio?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

7/5, sexta-feira, 22h35

Um urso acrobata se equilibra numa corda, no episódio inédito de Natureza Sem Limites

Natureza Sem Limites (Nature Gone Wild), série sem filtro exclusiva do History, acompanha o explorador e guia profissional Greg Aiello, que viajou os cantos mais remotos do planeta documentando encontros impressionantes com o mundo animal e a natureza.

A série traz imagens radicais de ataques de animais e desastres naturais de todo o mundo. Por meio da análise desses registros da mãe natureza em ação, Greg chega à raiz do que realmente causou cada uma das ocorrências, as contextualiza e traz informações surpreendentes.

No episódio inédito de hoje, Carregado pelo vento, em um vídeo assustador, uma floresta inteira se aproxima perigosamente de um grupo de motociclistas aterrorizados. Mais tarde, um urso acrobático demonstra suas habilidades para se equilibrar na corda. E, finalmente, um banheiro químico decola em um voo catastrófico.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

8/5, sábado, 20h55

Esta semana, Mistérios Revelados investiga se um som estranho pode ser de um bicho pré-histórico

History apresenta com exclusividade a série Mistérios Revelados (The Proof is Out There). O jornalista Tony Harris e sua equipe investigam vídeos, áudios e fotos estranhas e misteriosas, com tecnologia de ponta e a ajuda de especialistas, para verificar se são reais ou não. De feras gigantes, óvnis, supostos mutantes e sons apocalípticos, nenhum registro passará batido. Fake ou verdadeiro?

No episódio inédito de hoje Sons marinhos e fantasmas, câmeras do governo dos EUA capturam um objeto voador. Será possível provar a existência de tecnologia alienígena? Um som estranho que viaja através de oito mil quilômetros comprova que o Megalodon pré-histórico ainda existe? E o que dizer do fantasma que paira sobre o Lago Superior?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

FINAL DE TEMPORADA - 8/5 sábado, 21h20

Temporada de Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne chega ao final neste sábado

History exibe com exclusividade o final da temporada da produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (History's Greatest Mysteries). Apresentada pelo ator conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner, a série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles.

Cada episódio desvenda um mistério, entre eles, o naufrágio do Titanic, a fuga de D. B. Cooper, o caso Roswell e o assassino de Lincoln. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam novos caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos.

O episódio que encerra a temporada é Caso Roswell: decifrador de códigos. O investigador Ben Smith visita a família do ex-oficial da inteligência Jesse Marcel, que insiste que o governo encobriu o incidente do Caso Roswell. Além disso, um velho amigo de Marcel garante que o major lhe confessou ter visto corpos de alienígenas no local do acidente, algo que nunca contou à imprensa ou à família.

CI: livre

___________________________________________________________________________________________________________________

9/5, domingo, a partir das 19h50

History exibe maratona especial com os quatro episódios da produção original Gigantes do Brasil

Personagens que foram fundamentais para a base da indústria brasileira moderna. Eles são os Gigantes do Brasil, cujas trajetórias estão em destaque na minissérie que será exibida neste domingo em formato de maratona. A produção do History narra a história de quatro empreendedores visionários: Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle. Em quatro episódios, a série – a exemplo de Gigantes da Indústria (The Men Who Build America) – relata a transformação de um Brasil rural e provinciano em uma potência econômica e industrializada, por meio das trajetórias desses homens sonhadores, implacáveis e ambiciosos.

Competindo por suas fortunas e perseguindo objetivos, esses personagens ajudaram a moldar a história do país. Com eles, o Brasil finalmente lançou as bases para sua industrialização. Realizada pela Boutique Filmes, em coprodução com o HistoryGigantes do Brasil mostra a história do país como nunca antes revelada. As primeiras indústrias e as estradas de ferro, a navegação e a urbanização das cidades, a exploração do petróleo e as grandes siderúrgicas.

Com recursos de computação em 3D, produção de arte e figurino de época, a série reconstrói o Brasil do final do século XIX até a metade do século XX. No elenco, destaque para as participações de Tadeu Di Pietro (Matarazzo), Renan Paini (Matarazzo jovem), Alexandre Barros (Farquhar), Fernando Nitsch (Martinelli) e Ricardo Monastero (Guinle), entre outros.

Episódio 1 – 19h50 - Francesco Matarazzo - O jovem italiano perdeu tudo ao chegar ao país, em 1881, quando suas mercadorias afundaram no mar. Sem o seu investimento, ele começou a trabalhar como mascate para manter a família, até que teve a ideia de produzir localmente para substituir as importações, inicialmente banha de porco enlatada. Começa, assim, a construção de um verdadeiro império.

Episódio 2 – 20h45 - Percival Farquhar - Matarazzo deu início à indústria no Brasil. Mas a infraestrutura do país ainda era precária e nem a capital, o Rio de Janeiro, tinha eletricidade. Sem infraestrutura, o país era incapaz de desenvolver seu potencial industrial. Construir a estrada de ferro Pan-Americana e eletrificar o Rio de Janeiro foram suas primeiras iniciativas. Esta era a arena perfeita para um capitalista norte-americano ousado e ambicioso executar seu plano de construção de um país.

Episódio 3 – 21h35 - Giuseppe Martinelli - O imigrante italiano que chegou pobre ao Brasil, em 1888, e viu na Primeira Guerra Mundial a oportunidade de crescer. Sua vida será pontuada por negócios arriscados e empreendimentos ousados. Com lances que poucos se atreveriam a fazer, Martinelli vai fazer fortuna e mudar para sempre o horizonte da cidade de São Paulo. O Edifício Martinelli se tornaria seu próprio ícone de sucesso, assim como a mansão Matarazzo foi para o seu conterrâneo.

Episódio 4 – 22h30 - Guilherme Guinle - O Brasil da década de 1920 já demonstrava fortes sinais de crescimento e de organização, graças a homens como Matarazzo, Farquhar e Martinelli, que redesenharam o mapa do país em termos tanto econômicos quanto geográficos. Porém, um jovem ambicioso era o empresário mais interessado na construção de uma nação livre e rica: Guilherme Guinle. O Brasil finalmente lança as bases para sua industrialização verdadeira.

CI: 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA