Antonio se despede do “MasterChef Brasil” com a promessa de ser um cozinheiro melhor

 

Analista de marketing não conseguiu reproduzir receita do chef Henrique Fogaça e deixou a competição gastronômica mais difícil do mundo no quinto episódio

 

  
Antonio foi o quinto eliminado do programa. Crédito: Carlos Reinis/Band

 

O analista de marketing Antonio, de 23 anos, foi eliminado do MasterChef Brasil na noite dessa terça-feira (3) depois de cometer vários erros ao reproduzir uma receita criada pelo chef Henrique Fogaça: peixe acompanhado de purê de cará com um toque de espumante, vinagrete de banana e azeite de coentro e bacon. Apesar do desempenho ruim, ele se despediu do talent show com a promessa de tornar-se um cozinheiro melhor. "Fiz um bom trabalho nas provas em grupo e consegui entregar boas carnes. Depois, não fiz uma boa réplica, mas saio feliz. Por mais que tenha sido a minha despedida, foi a prova que mais gostei de fazer", declarou ao Band.com.

Dos cinco episódios que participou, o alagoano cozinhou em quatro deles e foi salvo pelos colegas em dois. Dessa vez, pediu para que o mezanino não o tirasse da berlinda. "Quando a Isa ganhou a prova e foi falar comigo, pedi para que ela enviasse a mensagem aos outros de que possíveis votos em mim poderiam ser transferidos para a Helena. Eu já tive a minha oportunidade", entregou.

Durante a trajetória na cozinha mais famosa do país, o competidor chegou a ouvir dos chefs que uma de suas receitas não tinha personalidade. Desde então, passou a se esforçar mais e a acreditar nos pratos que criava. "Eu vinha em uma crescente. Estava me sentindo cada vez mais seguro, encontrando meu espaço".  

Antonio disse que se sente orgulhoso por ter tido coragem de deixar o sofá de casa, onde acompanhou tantas temporadas, para colocar a mão na massa em rede nacional. Da participação, ficou a vontade de ter mostrado ainda mais seu potencial. "Gostaria de fazer algo com carne de porco. É o ingrediente que mais gosto, que tem a minha cara e que iria bem em uma prova", revelou ele, que a partir de agora torcerá por Helena e Isabella. "A gente brinca que somos as 'meninas superpoderosas'. Fechamos um trio e ficamos muito felizes com a amizade que se estabeleceu. A gente segurava a mão um do outro e se apoiava. Quero vê-las na final do programa", admitiu.  

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlayA atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado