Globo e Intel testam a oferta de conteúdo dos Jogos Olímpicos em 8K pelo streaming

Globo Principal
Pela primeira vez, conteúdos dos Jogos Olímpicos estão sendo disponibilizados em 8K, via streaming, fora do Japão. O acesso à demonstração está sendo feito no Brasil para alguns modelos de televisores compatíveis com a tecnologia 8K, que possuem o aplicativo do Globoplay instalado. Na degustação, estão os clipes das cerimônias de abertura e encerramento, além de competições de natação, judô, tênis de mesa, entre outros.
 
O 8K é o padrão mais avançado em qualidade de imagem perceptível ao olho humano, com uma resolução 16 vezes superior ao HD (alta definição) e 4 vezes superior ao 4K. As imagens, mais contemplativas, oferecem ao público uma verdadeira imersão nas competições. A cobertura 8K HDR em Tokyo é resultado de uma coprodução entre a OBS (Olympic Broadcasting Services) e a NHK – TV pública japonesa. Os conteúdos, por sua vez, são processados pela Globo e pela Intel, e disponibilizados gratuitamente no Globoplay, de forma experimental, estendendo o esforço de pesquisa da TV do futuro para residências que passam a fazer parte do teste de tecnologia.
 
A TV está em  constante evolução. Enquanto a indústria avança rumo ao modelo de TV 3.0, a Globo segue investindo em inovações e pesquisas que garantirão novas experiências de consumo. Além da oferta inédita em aplicativos de streaming com o conteúdo dos Jogos, a empresa também vem realizando experiências em 8K com outros produtos de esporte e dramaturgia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto