Encontra desta semana apresenta entrevista com Filipe Catto

 

 

A cantora e compositora Filipe Catto participa nesta quinta-feira (5), às 22h30, do Encontra. A série do canal Arte1 é uma produção feita em parceria com o Itaú Cultural e tem o objetivo de mostrar o processo criativo dos artistas das mais variadas áreas.

No novo episódio, Filipe Catto conta à editora-chefe do canal Arte1, Gisele Kato, como as lives que passou a fazer durante a pandemia representaram um marco em sua trajetória profissional e pessoal. Foi nas noites pandêmicas de quinta-feira, batizadas de Love Catto Live, e marcadas por muita espontaneidade e liberdade, que a cantora encontrou espaço para, na frente dos fãs, vivenciar o processo de se assumir como trans não-binária e ganhar ainda mais potência como artista. 

Filipe Catto identifica, no Brasil,uma geração de artistas LGBTQIA+ com a força de um movimento musical. Ela mostra os desenhos que têm feito recentemente e fala do lado "bruxa" e dos estudos de astrologia. Na conversa, tem ainda a participação especial do cachorro Tupã e das gatas trigêmeas: Suzana, Cher e Baby Michelle.

Nesta segunda temporada da atração, os encontros se dão sempre na intimidade dos espaços de trabalho dos artistas, e os bate-papos conduzidos pela editora-chefe do canal Arte1 investem na tentativa da desconstrução do discurso armado, que muitos deles simplesmente repetem na mídia e que não contribui para uma aproximação com o público.

 

Segunda temporada

A segunda temporada do Encontra, que estreou em 1º de julho, conta com 20 episódios ao todo, disponíveis também em versão podcast. Após a exibição no canal, os episódios sobem na plataforma de streaming Arte1 Play e no no site da Enciclopédia Itaú Cultural (https://enciclopedia.itaucultural.org.br), integrando os verbete dos artistas convidados.

 

 

Encontra
Quinta, 5 de agosto, às 22h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado