RÁDIO CULTURA BRASIL ESTREIA PROGRAMA QUE PRIVILEGIA A MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

Gilson Monteiro
Foto: Beatriz Girão







RESERVA MUSICAL, APRESENTADO POR GILSON MONTEIRO, IRÁ AO AR AOS FINAIS DE SEMANA NA 77,9 FM


No sábado (7/8), a Rádio Cultura Brasil estreia o Reserva Musical. Com produção e apresentação de Gilson Monteiro, o programa concede espaço para a nova música popular brasileirasem deixar de lado os grandes sucessos da MPB. A atração vai ao ar todos os sábados e domingos, às 18h, na 77,9 FM, no aplicativo Cultura Digital e no site.

O programa conta com depoimentos de artistas, conteúdo este selecionado a partir de um enorme acervo do CEDOC (Centro de Documentação) da Fundação Padre Anchieta. Serão transmitidos trechos de depoimentos dos próprios compositores ou intérpretes, concedidos em entrevistas históricas para programas da Rádio Cultura e outros da TV Cultura, como Vox Populi, Roda Viva, Cultura Livre, Metrópolis e, ainda, Ensaio e MPB Especial - dirigidos por Fernando Faro.

Além das composições em si, o ouvinte será contemplado com informações a respeito das músicas destacadas. "Muitas vezes a gente adora uma música, mas não conhece a história por traz dela. Vamos tentar resgatar um pouco dessas informações. Agregar conteúdo ao que levaremos ao ar", explica o jornalista e radialista Gilson Monteiro.

O programa de estreia conta com um depoimento de Chico Buarque. Ele, que é um dos maiores nomes da música brasileira, conta sobre a sua infância na cidade de São Paulo, onde jogava muita bola com os amigos na rua de terra, além do fato de viver se esquivando "da morte". "O meu pai era paulista...", lembra o compositor, frase em destaque na composição Paratodos, cujo nome também intitula o álbum lançado em 1993.

A primeira edição também destaca Adoniran Barbosa. "Eu não sei como é que eu faço samba. É uma pergunta que não tem resposta.", frase relembrada do saudoso músico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado