DIA DOS PAIS: FILMES PARA ASSISTIR NESTE DOMINGO NA HBO MAX



Dia 08 de agosto será celebrado no Brasil o Dia dos Pais e esta é uma data para exaltar as infinitas configurações familiares existentes, todas elas igualmente importantes.

Pensando nessas novas configurações e na ressignificação de datas tradicionais como o Dia dos Pais, reunimos filmes e séries disponíveis na HBO Max que trazem figuras paternas que mostram que o amor não cabe em um só formato.

MINHA MÃE E MEU TIO SÃO MEUS PAIS
Na série The Fresh Prince Of Bel-air, acompanhamos a vida do protagonista Will. O personagem foi abandonado pelo seu pai e criado só pela sua mãe, Viola, na Filadélfia. Além dela, a série traz mais dois exemplos de figuras paternas inspiradoras: a tia Vivian e o próprio tio Philip, que também se tornam uma referência importante para o protagonista.

No episódio "A Nova Desculpa do Papai", o 24º da quarta temporada, Will reencontra seu verdadeiro pai, Lou, depois de muito tempo. O pai resolve convidar o filho para viajar pelo país, mas chegando o dia, Lou deixa Will para trás. A cena termina com um abraço emocionante entre Will e seu tio Philip. Não por acaso, esse episódio ostenta 9,7 estrelas de 10 no site do IMDB, a avaliação mais alta do que qualquer outra série, episódio individual ou filme estrelado por Will Smith.

MELHOR QUE PAI, SÓ AVÔ
Em muitos casos, nem precisamos da ausência de um pai para termos uma nova figura paterna. É o que acontece por exemplo com Charlie Bucket, o protagonista de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Charlie é um garoto que vive com seus pais e com seus quatro avós em uma singela casa. Ainda que tenha um pai, Charlie tem uma conexão muito especial com o seu avô Joe.

Na história, Willy Wonka, vivido por Johnny Depp, é um excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide então realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império: cinco crianças que encontrarem um convite dourado em barras de chocolate Wonka poderão fazer uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não é visitada por ninguém há 15 anos. O avô de Charlie é quem faz de tudo para ajudá-lo nessa missão.

PARA ALÉM DOS LAÇOS SANGUÍNEOS
Essa relação de amor pai e filho nem precisa ter uma ligação biológica. É o que acontece no filme Lion - Uma Jornada Para Casa. Saroo foi criado só pela sua mãe até os cinco anos de idade, quando se perdeu do seu irmão no interior da Índia e foi parar na cidade de Calcutá. Depois de passar por uma série de dificuldades, ele acabou em um orfanato e assim foi adotado por uma família australiana.

Os pais de Saroo, Sue e John Brierley, podiam ter filhos biológicos, mas escolheram adotar dois meninos indianos. Segundo Nicole Kidman, que interpreta Sue no filme, "há pessoas o suficiente no mundo, adotar dois meninos que estão sofrendo e lhes dar uma chance na vida é significativo". Uma verdadeira lição de amor!

PAI DE PET TAMBÉM É PAI
Falar de figura paterna é, no fundo, falar de um grande amigo com quem podemos contar sempre. Não tem como não falar da relação do pai de pet, Salsicha, e do seu inseparável amigo canino, Scooby-Doo, em Scooby! O Filme.

Esse filme inclusive mostra o primeiro encontro entre eles, quando Salsicha não só adota como batiza Scooby Dooby-Doo. A comida e a amizade, aliás, são dois elementos importantes na história desses personagens que acabam se provando o coração da empresa de investigação Mistério S/A, montada com os grandes amigos Fred, Velma e Daphne.

MEU PAI, MINHA VIDA
Mas existem situações, por outro lado, que não temos muita escolha. Em Tão Forte e Tão Perto, a história acompanha Oskar Schell, um jovem de nove anos que perde o pai no atentado às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001. O personagem sempre teve seu lado aventureiro incentivado pelo pai, interpretado por Tom Hanks, e ao encontrar uma misteriosa chave em sua casa parte numa jornada pelas ruas de Nova York.

O filme conta a aventura de Oskar, estimulada pelas lembranças do pai, e com presença de sua mãe Linda, vivida por Sandra Bullock. Ela, por sua vez, assume o papel de pai e mãe de Oskar, mas sofre tanto com a perda do marido como também com o afastamento do filho.

Além desses, veja outros títulos inspiradores para assistir com suas figuras paternas na HBO Max.

• Mortal Kombat
• Coringa
• Godzilla vs Kong
• Tenet
• Judas E O Messias Negro
• A Family Is A Family, Is A Family
• Invocação do Mal 3
• Invictus
• Jogador Nº 1
• Cinema Paradiso
• Um Homem de Família
• O Príncipe Esquecido
• Herança de Sangue
• A Estrada
• Tempo de Recomeçar

Junte-se à conversa e siga @HBOMaxBR nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado