‘Encarcerados’ estreia nos cinemas brasileiros em agosto


DOCUMENTÁRIO DIRIGIDO POR CLAUDIA CALABI, FERNANDO GROSTEIN ANDRADE E PEDRO BIAL SOBRE O SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO GANHA TRAILER E CARTAZ OFICIAIS

Após exibição na Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, e no Festival do Rio, "Encarcerados", dirigido por Claudia Calabi, Fernando Grostein Andrade e Pedro Bial, chega aos cinemas em 26 de agosto. Inspirado na série de livros de Drauzio Varella, o documentário - que traça um panorama do sistema prisional sob a perspectiva dos carcereiros e seus familiares e também de ex-detentos - acaba de ganhar trailer oficial, que pode ser conferido aqui. O cartaz em alta pode ser baixado neste lin k.

Filmado antes do início da pandemia da Covid-19, "Encarcerados" é fruto de um extenso trabalho de pesquisa e entrevistas que dão voz a um personagem normalmente invisível na história do sistema prisional brasileiro: o carcereiro. O documentário traz depoimentos de diferentes gerações de agentes penitenciários, alguns já aposentados, outros ainda na ativa, além de familiares e de ex-prisioneiros. Muitos são testemunhas de fatos que marcaram a história do país, como o massacre do Carandiru e diversas rebeliões.

O longa-metragem escancara as engrenagens do sistema, que prende mais do que sua capacidade e traça uma linha do tempo que começa na ditadura militar, passa pelo massacre do Carandiru e remonta os desdobramentos que levaram ao surgimento do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Com distribuição da Gullane, "Encarcerados" é uma produção da Spray e Gullane, em coprodução com Globo Filmes e GloboNews.

MATERIAIS:
TRAILER OFICIAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto