A&E - Destaques de 17 a 23 de janeiro

17/1, segunda-feira, 21h50

Nos inéditos de As Primeiras 48 Horas, os detetives investigam brigas que saíram do controle

Uma corrida contra o relógio: para conseguir o maior número de evidências possíveis, técnicos forenses devem investigar o local onde acontece um crime no máximo dois dias após o ocorrido. Assim, aumentam as chances de encontrar material genético, impressões digitais, pegadas e fibras de tecido, entre outras evidências. A produção original do A&E acompanha o real trabalho desses detetives na série As Primeiras 48 Horas (The First 48).

A cada novo crime, equipes de homicídio de cidades dos Estados Unidos correm contra o tempo, uma vez que, depois de 48 horas, as chances de resolver um caso são reduzidas pela metade. E cada hora que passa significa mais tempo para suspeitos fugirem e para que evidências cruciais sejam perdidas.

Nesta segunda, o A&E apresenta dois episódios:

No primeiro deles, Por amor e honra/O lado escuro do amor, em East Tulsa, um jovem defende sua namorada e paga o preço máximo. Mais tarde, um homem de West-Tulsa é baleado e morto na frente de sua namorada.

Em seguida, em Quanto a mim/Última rodada, cinco crianças ficam órfãs quando sua mãe é assassinada durante uma briga na beira da estrada, que sai do controle. Os detetives de Tulsa conseguirão encontrar o culpado? Posteriormente, em Mobile, um segurança tenta manter a paz, mas termina sendo brutalmente assassinado.

Classificação indicativa: 14 anos

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

19/1, quarta-feira, 21h50

Esta semana, Casos Arquivados reabre a investigação do assassinato de uma mulher de 36 anos

A&E exibe a série indicada ao Emmy Casos Arquivados (Cold Case Files), que apresenta casos que ficaram arquivados durante anos e mostra os esforços de detetives para solucionar esses crimes.

Existem mais de 120 mil casos arquivados nos Estados Unidos e somente 1% terá alguma solução. Em Casos Arquivados, série criada em 1998, detetives revivem os eventos dos crimes e revelam novas reviravoltas e informações surpreendentes, oferecendo à audiência uma imersão completa nesses casos trágicos. E, com o apoio de tecnologia forense avançada e influência das mídias sociais, trabalham em busca da solução desses casos, tão aguardada por familiares e amigos das vítimas.

Cada um dos episódios de Casos Arquivados abordará um crime que ficou sem solução durante anos, e que será apresentado por meio de dramatizações e depoimentos em primeira pessoa dos detetives e entes queridos envolvidos em experiências comoventes.

No episódio inédito O diabo à porta, quando a programadora de computador Lisa Valdez, de 36 anos, não aparece para trabalhar, seu gerente a encontra brutalmente assassinada em seu pequeno estúdio. Seu corpo está crivado de feridas de faca e as paredes estão cobertas de sangue. Quem a matou?

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

19/1, quarta-feira, 22h40

Mineiro aposentado é julgado pelo assassinato do seu melhor amigo, no inédito de Acusado: Culpado ou Inocente?

A&E apresenta a segunda temporada de Acusado: Culpado ou Inocente? (Accused: Guilty or Innocent?), série de crimes reais que acompanha o desenrolar de dramáticas histórias, envolvendo oito pessoas em julgamento por crimes graves que supostamente cometeram. Cada um deles alegou não ser culpado ou que suas ações eram justificáveis e, desta forma, todos colocaram seus destinos nas mãos de um júri.

A segunda temporada de Acusado: Culpado ou Inocente? oferece um relato extraordinário do que acontece quando alguém é formalmente acusado de um crime e enviado a julgamento, tudo exclusivamente da perspectiva do réu, sua equipe jurídica e seus familiares. Cada episódio segue a jornada do réu por meio do planejamento de sua defesa legal, julgamento e, finalmente, a espera pelo veredicto.

À medida que as evidências aumentam e o julgamento se aproxima, essas histórias emocionantes e fascinantes fornecem uma visão sem precedentes do que acontece quando a liberdade está em jogo.

Em Amigo assassino ou autodefesa?, um mineiro de carvão aposentado atira e mata seu melhor amigo, depois que um passeio de Natal sofre uma reviravolta terrível. Acusado de homicídio culposo e com pena prevista de 35 anos de prisão, a defesa assume não só a acusação, mas também a memória fracassada do réu. Homicídio imprudente ou legítima defesa?

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

20/1, quinta-feira, 21h50

A&E Movies apresenta o longa de ação Blitz, com Jason Statham e Aidan Gillen

O destaque da faixa A&E Movies desta quinta é o filme Blitz. Na trama, um serial killer, conhecido como Blitz, está matando policiais em Londres. E o sargento Tom Brant (Jason Statham, MegatubarãoAdrenalina), um detetive durão, inflexível e politicamente incorreto, é encarregado de deter o psicopata. Para isso, contará com o apoio do inspetor-chefe Roberts (Mark Rylance, Dunkirk).

Também no elenco, Aidan Gillian, o Dr, Hynek de Projeto Livro Azul, no papel de Barry Weiss, o assassino de policiais Blitz.

Blitz (Idem, 2011, Reino Unido/FRA/EUA)
Gênero: ação, crime, thriller

Direção: Elliott Lester
Elenco: Jason Statham, Paddy Considine, Aidan Gillen

CI: 16

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 22/1, sábado, 21h50

O Exterminador do Futuro: Salvação, estrelado por Christian Bale, é a estreia da faixa A&E Movies

Neste sábado, o A&E apresenta o inédito O Exterminador do Futuro: Salvação, dirigido por McG (As Panteras: Detonando) e estrelado por Christian Bale (Batman: O Cavaleiro das Trevas, Ford vs Ferrari), Sam Worthington (Avatar) e Helena Bonham Carter (Alice Através do Espelho). É o quarto filme da franquia de ação e ficção científica O Exterminador do Futuro.

Na trama, John Connor (Christian Bale) é designado para liderar a resistência humana ao domínio das máquinas, coordenadas pela Skynet e seu exército de exterminadores. Um dia surge Marcus Wright (Sam Worthington), cuja última memória é de estar no corredor da morte. E Connor precisa descobrir se Wright foi enviado do futuro ou resgatado do passado, ao mesmo tempo em que a Skynet prepara seu ataque definitivo.

O Exterminador do Futuro: Salvação (Terminator Salvation, 2009, EUA)
Gênero: ação, ficção científica
Direção: McG
Elenco: Christian Bale, Sam Worthington, Anton Yelchin, Helena Bonham Carter

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

23/1, domingo, 21h50

No inédito de Acumuladores Compulsivos: Melhores Momentos, um caso de duas décadas de acumulação

A&E exibe com exclusividade Acumuladores Compulsivos: Melhores Momentos (Hoarders: Coming Clean), que relembra os episódios mais marcantes de Acumuladores Compulsivos, uma das séries de maior sucesso do canal. A produção apresenta casos de pessoas acumuladoras que sofrem da desordem conhecida como Síndrome de Diógenes. A produção acompanha suas rotinas e o trabalho para recuperá-las desse difícil transtorno de saúde mental.

Em Acumuladores Compulsivos: Melhores Momentos, os casos mais chocantes serão analisados e comentados por especialistas, que trazem mais informações sobre a vida e os problemas dos acumuladores. Além disso, serão exibidas cenas inéditas de cada caso.

O episódio deste domingo é Carol. Com a saúde de seu marido em declínio, uma família emocionalmente distante e um problema de acúmulo que já dura duas décadas, Carol precisa deixar de acumular ou pode perder tudo. A especialista Dorothy Breininger analisa sua situação pessoal e nos conta o que está por trás de sua doença.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!