“A CRÔNICA FRANCESA”: FILME DE WES ANDERSON CHEGA COM EXCLUSIVIDADE NO STAR+

Considerado uma carta de amor ao jornalismo, o longa apresenta quatro história que se passam numa revista americana, em uma cidade fictícia da França do século XX 

Pessoas na frente de um edifício antigo    Descrição gerada automaticamente

TRAILER: https://youtu.be/OjTEmaOmwVI

 

Após estrear com êxito nos cinemas, "A Crônica Francesa" (Searchlight Pictures) acaba de estrear com exclusividade no Star+. O 10º filme do cineasta Wes Anderson é ambientado na redação de uma revista americana com sede em uma cidade fictícia francesa do século XX, e apresenta uma coleção de histórias publicadas no veículo. A produção é uma carta de amor à ao jornalismo, mais especificamente aos veículos impressos, e conta com a revista The New Yorker como uma das inspirações do diretor para o longa-metragem.

 

A história se passa após o falecimento do adorado editor da revista Arthur Howitzer, Jr. que leva a equipe de A Crônica Francesa a escrever seu obituário. As lembranças de Howitzer são contadas no filme em quatro histórias: o "Cycling Reporter"um diário de viagem pelas áreas mais miseráveis da própria cidade; "Uma Obra-Prima Concreta" sobre um artista que é um criminoso louco, sua guarda na prisão que também é sua musa, e seus vorazes negociantes de arte. Já "Revisões para um Manifesto" é uma crônica do amor e da morte nas barricadas no auge dos tumultos estudantis e "A Sala de Jantar Privada do Policial" é uma história de suspense sobre drogas, sequestro e alta gastronomia.  

 

Dirigido e roteirizado por Anderson, que também atua como produtor ao lado de Steven Rales e Jeremy Dawson, "A Crônica Francesa" conta alguns atores carimbados dos filmes de Wes Anderson, como Benicio del Toro, Adrien Brody, Tilda Swinton, Bill Murray e Owen Wilson. O elenco é composto também por Léa Seydoux, Frances McDormand, Timothée Chalamet, Jeffrey Wright, Mathieu Amalric, Stephen Park, entre outros.

"A Crônica Francesa" já está disponível com exclusividade no Star+.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!