#CurtaEmCasa - Destaques do A&E e History para o fim de semana (11 a 13/2)


11/2, sexta-feira  21h45 – A&E Movies apresenta O Escritor Fantasma, com Ewan McGregor e Pierce Brosnan

O destaque de hoje da faixa A&E Movies é O Escritor Fantasma, dirigido por Roman Polanski (O Bebê de Rosemary) e vencedor de 33 prêmios em diversos festivais internacionais de cinema – entre eles, quatro premiações César: melhor direção, edição, roteiro adaptado e trilha sonora.
Na trama, um ghostwriter (Ewan McGregor, HalstonDoutor Sono) é contratado para completar as memórias de um ex-primeiro-ministro britânico, Adam Lang (Pierce Brosnan, CinderelaMamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo). Porém, o escritor descobre segredos que colocam sua própria vida em perigo.

O Escritor Fantasma (The Ghost Writer, 2010, EUA)
Gênero: crime, drama, mistério
Direção: Roman Polanski
Elenco: Ewan McGregor, Pierce Brosnan, Olivia Williams

Classificação Indicativa: 14 anos

___________________________________________________________________________________________________________________ 

ESTREIA – 12/2, sábado – 21h50 – Drácula de Bram Stoker, dirigido por Francis Ford Coppola, é a estreia deste sábado da faixa A&E Movies

Para celebrar os 30 anos do lançamento de um clássico dos anos 90, a faixa A&E Movies estreia Drácula de Bram Stoker. Com direção de Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão) e um elenco estrelado, o filme premiado em diversos festivais venceu três Oscars® em 1993: figurino, melhores efeitos sonoros e maquiagem.
Na trama, o jovem advogado Jonathan Harker (Keanu Reeves, Matrix Ressurrections) viaja para uma aldeia sombria do Leste Europeu, onde é preso pelo famoso príncipe vampiro (Gary Oldman, MankO Destino de Uma Nação). Inspirado por uma gravura londrina trazida por Harker, Drácula segue para a capital do Reino Unido, onde semeia sedução e terror. Mas seu encanto sombrio não durará para sempre.

Drácula de Bram Stoker (Bram Stoker's Dracula, 1992, EUA)
Gênero: drama, fantasia, horror
Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Gary Oldman, Winona Ryder, Anthony Hopkins, Keanu Reeves, Tom Waits, Monica Belucci

CI: 18

___________________________________________________________________________________________________________________ 

13/2, domingo – 21h50 – No inédito de Acumuladores Compulsivos: Melhores Momentos, mulher terá de controlar sua tendência a acumular lixo

A&E exibe com exclusividade Acumuladores Compulsivos: Melhores Momentos (Hoarders: Coming Clean), que relembra os episódios mais marcantes de Acumuladores Compulsivos, uma das séries de maior sucesso do canal. A produção apresenta casos de pessoas acumuladoras que sofrem da desordem conhecida como Síndrome de Diógenes. A produção acompanha suas rotinas e o trabalho para recuperá-las desse difícil transtorno de saúde mental.
Em Acumuladores Compulsivos: Melhores Momentos, os casos mais chocantes são analisados e comentados por especialistas, que trazem mais informações sobre a vida e os problemas dos acumuladores. Além disso, são exibidas cenas inéditas de cada caso.
No episódio de hoje, Cindy tem uma última chance de limpar sua casa, após anos de batalhas legais. Mas, para salvar o patrimônio que deixará para a família, terá que controlar a sua tendência a acumular lixo. O especialista Matt Paxton faz uma análise adicional aprofundada sobre o problema de Cindy.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________ 

11/2, sexta-feira – 20h20 – Episódio inédito de Cidades Ocultas revela os segredos da ilha de Okinawa, palco de batalhas na Segunda Guerra

History exibe com exclusividade os episódios da terceira temporada de Cidades Ocultas (Cities of the Underworld). A produção documental explora a parte subterrânea de grandes cidades, como Nova York, Tóquio e Londres, para analisar artigos remanescentes de civilizações antigas.
Centenas de metros abaixo do caos metropolitano, Cidades Ocultas visita túneis sinuosos, linhas de trem abandonadas, masmorras, tumbas misteriosas, esconderijos clandestinos e cidades esquecidas pelo tempo.
O episódio desta semana é Túneis do inferno (Okinawa). A maior armada naval da história da América do Norte atracou na ilha japonesa de Okinawa em abril de 1945. Mas, a maior parte da batalha travada ali não foi por mar nem em terra, mas no subsolo. Don Wildman explora os túneis de combate e as cavernas onde centenas de civis se esconderam durante a Batalha de Okinawa. Túneis, cavernas, bunkers e até um destroier afundado na costa japonesa.

Classificação Indicativa: 12 anos

___________________________________________________________________________________________________________________ 

ESTREIA - 12/2, sábado – 21h20 – History estreia a segunda temporada de Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne

History estreia com exclusividade a nova temporada da produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (History's Greatest Mysteries). Apresentada pelo ator mais conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner, a série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles.
Cada episódio desvenda um mistério, entre eles, os submarinos nazistas, a morte de Bruce Lee e os diários secretos de Houdini. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam novos caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos.
O episódio de estreia da segunda temporada é Expedição ao Triângulo das Bermudas. Pela primeira vez, o navio de pesquisa mais avançado do mundo rastreia o desaparecimento mais famoso do Triângulo das Bermudas: o Voo 19, um esquadrão de aviões da Marinha dos EUA que desapareceu em 1945. O que há de tão perigoso nessas águas? Que mistérios elas escondem?

CI: livre

___________________________________________________________________________________________________________________ 

13/2, domingo – 19h20 – Raridades do mundo dos super-heróis e um encontro com Stan Lee, em O Melhor de Trato Feito

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientado na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. O canal exibe episódios inéditos de O Melhor de Trato Feito (The Best of Pawn Stars), que reúne os artigos mais incríveis que já chegaram à loja.
No episódio Encontro com super-heróis, o sentido aracnídeo de Rick é ativado com um Homem-Aranha em tamanho real e alguns quadrinhos originais das séries Vingadores e X-Men. Por sua vez, Chumlee conhece o criador do super-herói da Marvel, Stan Lee, e a equipe faz uma vistoria no supercarro mais famoso de todos os tempos: o Batmóvel.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado