THIS IS US E O SUPER BOWL: ENTENDA A RELAÇÃO DA SÉRIE COM O EVENTO ESPORTIVO


O Super Bowl 2022 acontece em 13 de fevereiro, com shows de Dr. Dre, Snoop Dogg, Kendrick Lamar, Eminem e Mary J. Blige no famoso intervalo. E você sabia que a amada série da Família Pearson e um dos maiores eventos esportivos do planeta estão conectados? A gente te conta como!

 

Resultado de imagem para super bowl this is us

 

Se você é fã de "This Is Us", já deve saber que a série tem uma relação muito próxima com o Super Bowl. O maior evento do futebol americano é muito presente na história dos personagens, além de pano de fundo para um dos momentos mais marcantes da produção.

 

Para quem não sabe, o Super Bowl é o jogo final da NFL (National Football League) - a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos - que decide o campeão da temporada, além de ser um dos eventos esportivos de maior audiência televisiva do mundo. Este ano, a final acontece em 13 de fevereiro, com jogo entre o Cincinnati Bengals e o Los Angeles Rams, no SoFi Stadium, em Los Angeles (Califórnia). Além disso, o evento contará também com o icônico show do intervalo com Dr. Dre, Snoop Dogg, Kendrick Lamar, Eminem e Mary J. BligeO Star+ e o ESPN2 transmitem o Super Bowl a partir das 18h30 com um Abre Jogo especial, com todo os detalhes do jogo, já o grande duelo será exibido a partir das 20h30.

 

Mas qual a relação entre This is Us e o Super Bowl?

 

Resultado de imagem para super bowl this is us

 

CUIDADO! CONTÉM SPOILERS

 

Em "This is Us", Jack e Rebecca tem uma relação de amor com o futebol americano e com o Super Bowl. Logo nos minutos iniciais do primeiro episódio, na primeira temporada, é possível notar isso quando Jack aparece com a famosa "The Terrible Towel", uma toalha associada ao Pittsburgh Steelers, time da NFL que o casal da série torce.

 

Resultado de imagem para the terrible towel jack

 

Ao longo dos episódios, fica cada vez mais perceptível essa relação através das diversas cenas do casal assistindo ao evento, tornando-se assim uma tradição assistirem juntos à grande final. Seja no bar, quando ainda namoravam...

 

Resultado de imagem para super bowl this is us

 

Ou em casa, depois de casados...

 

Resultado de imagem para super bowl this is us

 

Mesmo após a chegada do "big three", essa tradição permaneceu e se tornou parte da família Pearson.

 

Resultado de imagem para super bowl this is us

 

Para Kate – por exemplo – o dia do Super Bowl é sagrado até os dias de hoje!

 

Resultado de imagem para super bowl this is us

 

São diversas as cenas que o time, o evento e, claro, a tradicional camisa 12 do Steelers está presente. Mas, infelizmente, isso não acontece só nos momentos bons...

 

Episódio histórico

Além de toda essa bagagem do Super Bowl que a série carrega, o evento marca também um dos episódios mais tristes e marcantes da produção.

Resultado de imagem para super bowl this is us

 

No 14º episódio da segunda temporada, a casa dos Pearson pega fogo no mesmo dia do Super Bowl de 1998. Na ocasião, a família se salva, mas o amado personagem Jack Pearson (Milo Ventimiglia) morre por causa do acidente.

 

Na ocasião, o episódio foi exibido na televisão em fevereiro de 2018, logo após a final do Super Bowl daquele ano, e teve um estouro de audiência nos Estados Unidos. Segundo dados divulgados por institutos de pesquisa, foram quase 27 milhões de espectadores simultâneos assistindo, fazendo com que o capítulo intitulado "Super Bowl Sunday" fosse o mais assistido da série até aquele momento.

 

Escrito pelo showrunner da série, Dan Fogelman, e dirigido por Glenn Ficarra e John Requa, o episódio, além de mostrar o incêndio no passado, no presente os trigêmeos Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown) assistem com Rebecca (Mandy Moore) ao jogo de Super Bowl e lembram de Jack. O evento esportivo, de fato, marcou a vida dos Pearson para sempre!

 

ONDE ASSISTIR A SÉRIE?

Star+ exibe com exclusividade a sexta e última temporada de "This Is Us" no Brasil. Os novos episódios prometem responder todas as questões dos fãs e serão lançados toda quarta-feira no streaming, após exibição nos Estados Unidos.

 

"This Is Us" é um drama familiar que conta a história da família Pearson em diferentes épocas.  Com narrativa inovadora e emocionante, a série explora a complexidade das relações humanas através do olhar de personagens cativantes e reais, em idas e vindas através do tempo. A trama acompanha desde o início do relacionamento de Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore), passando pelo nascimento, infância e adolescência dos trigêmeos Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown) e indo até a fase adulta dos irmãos, já com suas respectivas famílias e carreiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado