Lista de esportes diferentes narrados por Everaldo Marques cresce com os Jogos de Inverno

TVGLOB-SPORTV

Conhecido pelo talento e capacidade transmitir diversas modalidades, narrador está à frente da cobertura da TV Globo, ao lado de Daniel Pereira

Por inúmeras vezes ao longo de transmissões de jogos da NBA no sportv que avançavam pelas madrugadas, o narrador Everaldo Marques usou a expressão "dormir é para os fracos". Mas agora, pode-se dizer que ela está definitivamente incorporada à rotina deste profissional acostumado a emprestar sua voz e emocionar a transmissão de qualquer competição em que esteja envolvido. Um dos nomes escolhidos para estar à frente da cobertura da TV Globo dos Jogos Olímpicos de Inverno – ao lado de Daniel Pereira –, Everaldo está encarando este desafio como especial e também inédito. Em pouco mais de 25 anos de carreira, é a primeira vez que participa da cobertura deste evento, o único dos grandes que nunca havia trabalhado. Desde a última sexta-feira, ele mudou essa história. Antes de Pequim-2022, Everaldo já tinha narrado 66 modalidades diferentes. Agora, em menos de uma semana de disputas, aumentou o número e espera fazer esta lista crescer ainda mais.     
 
"Essa cobertura está sendo especial para mim também porque estou aumentando a minha conta de modalidades narradas. Eu cheguei para estes Jogos Olímpicos com 66 e já incluí outras duas, o esquiatlo e o big air, que é uma modalidade estreante. A lista ainda vai aumentar nos próximos dias, certamente. Minha expectativa é que eu saia desta cobertura com pelo menos 70 esportes diferentes narrados", espera Everaldo Marques, que nesta madrugada estará ao lado do comentarista Marcel Sturmer, acompanhando a final da patinação artística masculina, logo depois do 'Jornal da Globo. "Meu maior desafio é explicar as regras e dinâmicas dessas modalidades de inverno e chamar atenção delas de aspectos interessantes que façam as pessoas entenderem o que esses esportes têm de especial e os feitos destes atletas".
 
A madrugada também promete ser especial para o esporte brasileiro. Recordista em participações em Jogos Olímpicos – esteve em cinco de inverno e três de verão – a esquiadora Jaqueline Mourão, porta-bandeira do país na cerimônia de abertura, compete na prova dos 10 quilômetros do cross country feminino a partir das 4h, com transmissão exclusiva do sportv2. A narração é de Bernardo Edler e os comentários de Aldo Ramos. Além dela, a prova ainda terá a participação de outra atleta nacional, Eduarda Ribera. Horas antes, 'Sportv Zero Grau', apresentado por Carlos Gil, conta com a participação do comentarista Guilherme Costa, que analisa a prova e as chances das brasileiras em conseguir um bom resultado para o país nesta disputa. O programa começa às 21h, também no sportv2.   
 
No ge, já está disponível uma história curiosa envolvendo as seleções masculina e feminina de hóquei da Dinamarca. Quatro sobrenomes estão nos elencos das duas equipes. Não é o caso de uma família ter dois representantes, mas sim quatro famílias diferentes. As duplas de irmãos são formadas por Josephine e Julian Jakobsen; Mia Bau e Mathias Hansen; Josephine e Matthias Asperup; e Emma e Patrick Russell. Algo inusitado, jamais visto em Jogos Olímpicos.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado