MORTE NO NILO: LIVRO DE AGATHA CHRISTIE DÁ ORIGEM AO NOVO FILME DA 20TH CENTURY STUDIOS

Logotipo    Descrição gerada automaticamente


 

Assim como o filme "Assassinato no Expresso do Oriente", "Morte no Nilo" é uma adaptação da obra literária de Agatha Christie, famosa autora especialista em literatura policial. A produção estreia dia 10 de fevereiro nos cinemas.

 

Homem de terno e gravata com a mão no rosto    Descrição gerada automaticamente

 

No dia 10 de fevereiro chega aos cinemas Morte no Nilo – novo filme de suspense da 20th Century Studios, baseado no romance homônimo de Agatha Christie, de 1937, sobre o caos emocional e as drásticas consequências de um amor obsessivo.

 

Do mesmo diretor de produtor de Assassinato no Expresso do Oriente (2017) - longa disponível no Star+ também baseado em uma obra da autora Agatha Christie - Morte no Nilo tem grandes nomes no elenco, além de Kenneth Branagh, que atua como protagonista, diretor e roteirista: Gal Gadot, Armie Hammer, Tom Bateman, Annette Bening (4 vezes indicada ao Oscar®), Russell Brand, Ali Fazal, Dawn French, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders e Letitia Wright.

 

Para entender um pouco mais sobre a história que origina o filme, confira abaixo informações sobre a autora, o livro e a produção:

 

Primeiro livro de Agatha Christie completa 100 anos – Rascunho

AGATHA CHRISTIE

Conhecida como a "Rainha do Crime", Agatha Christie é um dos principais nomes quando se trata de literatura policial. Nascida em 1890 no Reino Unido, Agatha escreveu 93 livros e 17 peças teatrais em sua trajetória de vida. Entre suas obras, em 33 delas, o público se depara com Hercule Poirot, um detetive belga capaz de solucionar crimes de diversas finalidades e um dos seus personagens mais emblemáticas. Agatha faleceu aos 85 anos, na Inglaterra, de pneumonia, mas deixou um legado para os amantes do gênero.

 

Morte no Nilo | Amazon.com.br

O LIVRO "MORTE NO NILO"

Considerado um dos livros de mais sucesso de Agatha Christie e um dos mais famosos mistérios protagonizados pelo detetive Hercule Poirot, Morte no Nilo foi publicado inicialmente em 1937. A história é baseada em uma viagem da autora ao Egito, país que liga o nordeste da África ao Oriente Médio.

 

Pessoas dentro de restaurante    Descrição gerada automaticamente

A PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA

Inspirado no livro de Agatha Chistie, o filme Morte no Nilo, da 20th Century Studios, estreia nos cinemas no próximo dia 10 de fevereiro e apresenta Linnet Ridgeway (Gal Gadot) e Simon Doyle (Armie Hammer). Durante sua viagem de lua de mel pelo rio Nilo, o casal convida os entes mais queridos para embarcar no barco Karvak e celebrar sua união. Entretanto, um assassinato acontece no navio e todos os passageiros são suspeitos. Por coincidência, também está a bordo o detetive mais famoso do mundo, Hércules Poirot (Kenneth Branagh), que começa a investigar o caso.

 

Ambientado em uma paisagem épica com vistas panorâmicas do deserto egípcio e das majestosas pirâmides de Gizé, o filme apresenta uma história de paixão desenfreada e ciúme incapacitante, com um grupo cosmopolita de viajantes impecavelmente vestidos entre voltas e reviravoltas, que vão deixar o público inquieto até o chocante desfecho.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!