Especial de Domingo exibe reencontro de família de refugiados afegãos após quatro anos

GloboNews

Há seis meses, GloboNews acompanha saga de Sorab Kohkhan para resgatar filhos do Afeganistão

A saga da família Ebrahimi teve um capítulo feliz. O afegão naturalizado brasileiro Sorab Kohkhan conseguiu resgatar dois filhos, uma sobrinha e uma neta do Afeganistão e trazê-los para o Brasil. Desde agosto do ano passado, a GloboNews acompanha a história de Sorab, que vive com a mulher Raihana Ebrahimi em São Paulo e viajou à sua terra natal para resolver questões burocráticas dias antes de o Talibã tomar o poder em Cabul, capital do Afeganistão. Sorab relata que ficou três meses no Afeganistão até ajudar os filhos a atravessar a fronteira com o Paquistão. Depois disso, por ter nacionalidade brasileira, Sorab acabou retornando a São Paulo. A família permaneceu no Paquistão até conseguir o visto humanitário para embarcar para o Brasil. Ainda estão no Afeganistão os três filhos mais novos do casal. Eles permaneceram no país por causa da dificuldade de retirar crianças de forma clandestina do território afegão.
 
Nesta quinta-feira, dia 10, o repórter Guilherme Balza acompanhou o desembarque da família e toda a emoção desse reencontro.

"Mantive contato com a família ao longo desses seis meses e foi uma apuração bastante angustiante. A chance de dar errado era muito grande, então isso nos deixou apreensivo. Que bom que teve um final feliz. Foi muito forte acompanhar a chegada deles no aeroporto. A luta da família continua. Agora eles vão ter que construir uma vida no Brasil e ainda são três filhos pequenos no Afeganistão que eles querem trazer para cá", afirma Guilherme.
 
A reportagem vai ao ar neste domingo, dia 13, no Especial de Domingo, a partir das 18h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado