A&E - Destaques de 7 a 13 de fevereiro


7/2, segunda-feira, 21h45

No inédito de As Primeiras 48 Horas, os detetives investigam um duplo homicídio dentro de um carro

Uma corrida contra o relógio: para conseguir o maior número de evidências possíveis, técnicos forenses devem investigar o local onde acontece um crime no máximo dois dias após o ocorrido. Assim, aumentam as chances de encontrar material genético, impressões digitais, pegadas e fibras de tecido, entre outras evidências. A produção original do A&E acompanha o real trabalho desses detetives na série As Primeiras 48 Horas (The First 48).

A cada novo crime, equipes de homicídio de cidades dos Estados Unidos correm contra o relógio, uma vez que, depois de 48 horas, as chances de resolver um caso são reduzidas pela metade. E cada hora que passa significa mais tempo para os suspeitos fugirem e para que evidências cruciais sejam perdidas.

No episódio inédito de hoje, Verdadeiramente perdido, quando dois jovens são mortos a tiros em um carro, o departamento de Homicídios de Gwinnett County deve recorrer aos sobreviventes para descobrir a verdade sobre o que desencadeou o tiroteio.

Classificação indicativa: 14 anos

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9/2, quarta-feira, 21h50

Esta semana, em Casos Arquivados, os investigadores reabrem o caso de uma professora morta em 1992

A&E exibe a série indicada ao Emmy Casos Arquivados (Cold Case Files) sobre crimes arquivados durante anos e mostra os esforços de detetives para solucioná-los. Nos Estados Unidos existem mais de 120 mil casos engavetados e somente 1% terá alguma solução

Em Casos Arquivados, série criada em 1998, detetives revivem os eventos dos crimes e revelam novas reviravoltas e informações surpreendentes, oferecendo à audiência uma imersão completa nesses casos trágicos. E, com o apoio de tecnologia forense avançada e influência das mídias sociais, trabalham em busca de uma solução, tão aguardada por familiares e amigos das vítimas.

Cada um dos episódios de Casos Arquivados abordará um crime que ficou sem solução durante anos, e que será apresentado por meio de dramatizações e depoimentos em primeira pessoa dos detetives e entes queridos envolvidos em experiências comoventes.

No episódio inédito O professor da escola, Christy Mirack, uma professora de 25 anos, foi encontrada brutalmente assassinada em seu apartamento em Lancaster, Pensilvânia, em 1992. Vinte e seis anos depois, em 2018, os detetives de casos não resolvidos fazem uma pausa quando um parente do assassino carrega o DNA em um site de genealogia público. Esta história apresenta uma rara entrevista com o irmão da vítima e o genealogista forense que ajudou a resolver um dos primeiros casos arquivados do estado a ser resolvido usando tecnologia de DNA familiar.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

9/2, quarta-feira, 22h45

Pai enfrenta acusação de abuso infantil, no episódio inédito de Acusado: Culpado ou Inocente?

A&E apresenta a segunda temporada de Acusado: Culpado ou Inocente? (Accused: Guilty or Innocent?), série que acompanha o desenrolar de dramáticas histórias reais, envolvendo pessoas em julgamento por crimes graves que supostamente cometeram. Cada um deles alegou não ser culpado ou que suas ações eram justificáveis e, desta forma, todos colocaram seus destinos nas mãos de um Júri.

A segunda temporada de Acusado: Culpado ou Inocente? oferece um relato extraordinário do que acontece quando alguém é formalmente acusado de um crime e enviado a julgamento, tudo exclusivamente da perspectiva do réu, sua equipe jurídica e seus familiares. Cada episódio segue a jornada do réu por meio do planejamento de sua defesa legal, julgamento e, finalmente, a espera pelo veredicto.

À medida que as evidências aumentam e o julgamento se aproxima, essas histórias emocionantes e fascinantes fornecem uma visão sem precedentes do que acontece quando a liberdade está em jogo.

No episódio de hoje, Pai abusivo ou trauma de nascimento?, um pai é acusado de abuso infantil após levar seu filho ao hospital. Com especialistas em conflito de ambos os lados e a prisão à espreita, a defesa será capaz de desvendar o mistério médico e provar sua inocência?

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

11/2, sexta-feira, 21h45

Faixa A&E Movies apresenta O Escritor Fantasma, com Ewan McGregor e Pierce Brosnan

O destaque de hoje da faixa A&E Movies é O Escritor Fantasma, dirigido por Roman Polanski (O Bebê de Rosemary) e vencedor de 33 prêmios em diversos festivais internacionais de cinema – entre eles, quatro premiações César: melhor direção, edição, roteiro adaptado e trilha sonora.

Na trama, um ghostwriter (Ewan McGregor, HalstonDoutor Sono) é contratado para completar as memórias de um ex-primeiro-ministro britânico, Adam Lang (Pierce Brosnan, CinderelaMamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo). Porém, o escritor descobre segredos que colocam sua própria vida em perigo.

O Escritor Fantasma (The Ghost Writer, 2010, EUA)
Gênero: crime, drama, mistério
Direção: Roman Polanski
Elenco: Ewan McGregor, Pierce Brosnan, Olivia Williams

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 12/2, sábado, 21h50

A&E Movies estreia Drácula de Bram Stoker, dirigido por Francis Ford Coppola

Para celebrar os 30 anos do lançamento de um clássico dos anos 90, a faixa A&E Movies estreia neste sábado Drácula de Bram Stoker. Com direção de Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão) e um elenco estrelado, o filme premiado em diversos festivais venceu três Oscars® em 1993: figurino, melhores efeitos sonoros e maquiagem.

Na trama, o jovem advogado Jonathan Harker (Keanu Reeves, Matrix Ressurrections) viaja para uma aldeia sombria do Leste Europeu, onde é preso pelo famoso príncipe vampiro (Gary Oldman, MankO Destino de Uma Nação). Inspirado por uma gravura londrina trazida por Harker, Drácula segue para a capital do Reino Unido, onde semeia sedução e terror. Mas seu encanto sombrio não durará para sempre.

Drácula de Bram Stoker (Bram Stoker's Dracula, 1992, EUA)
Gênero: drama, fantasia, horror
Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Gary Oldman, Winona Ryder, Anthony Hopkins, Keanu Reeves, Tom Waits, Monica Belucci

CI: 18

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

13/2, domingo, 21h50

No inédito de Acumuladores Compulsivos: Melhores Momentos, mulher terá de controlar sua tendência a acumular lixo

A&E apresenta com exclusividade Acumuladores Compulsivos: Melhores Momentos (Hoarders: Coming Clean), que relembra os episódios mais marcantes de Acumuladores Compulsivos, uma das séries de maior sucesso do canal. A produção mostra casos de pessoas acumuladoras que sofrem do distúrbio conhecido como Síndrome de Diógenes. A produção acompanha suas rotinas e o trabalho para recuperá-las desse difícil transtorno de saúde mental.

Em Acumuladores Compulsivos: Melhores Momentos, os casos mais chocantes serão analisados e comentados por especialistas, que trazem mais informações sobre a vida e os problemas dos acumuladores. Além disso, serão exibidas cenas inéditas de cada caso.

No episódio de hoje, Cindy tem uma última chance de limpar sua casa, após anos de batalhas legais. Mas, para salvar o patrimônio que deixará para a família, terá que controlar a sua tendência a acumular lixo. O especialista Matt Paxton faz uma análise adicional aprofundada sobre o problema de Cindy.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado