NSC TV Chapecó estreia célula de produção com tecnologia avançada



Câmeras robóticas e captação em 4k são alguns dos diferenciais da emissora, que passa a exibir imagens em HD. Recursos estarão também no Jornal do Almoço, que ganha novos quadros  
 
Sempre atenta às tendências mundiais de conteúdo e em tecnologia, a NSC estreia uma nova célula de produção na NSC TV Chapecó, principal emissora da região Oeste de Santa Catarina. A partir desta segunda-feira (7), os telespectadores receberão uma qualidade ainda maior de imagem, com transmissão em full HD, por conta da captação em um novo sistema de ponta.  

Com os novos equipamentos e a tecnologia utilizada será possível, por exemplo, operar as câmeras robóticas remotamente, além da captura de imagem em 4k.  

O espectador e os anunciantes terão ainda mais qualidade de entrega na tela. Internamente, haverá maior eficiência na operação do sistema de produção, com a captação de imagem remotamente, mesa de vídeo com tecnologia de ponta e distribuição de sinais utilizando um novo padrão – que une as facilidades do IP com a confiabilidade de trabalhar separadamente o áudio e o vídeo. Estas são apenas algumas das possibilidades que temos a partir de hoje em Chapecó”, explica Luciano Moura, diretor regional da NSC.  

 A NSC Chapecó leva as principais notícias da região Oeste para 86 municípios e para todos o Estado. Diariamente, o público do Oeste acompanha as edições locais do Jornal do Almoço, com foco em tudo que é relevante para a região.    

A nova fase marca também novidades no conteúdo do Jornal do Almoçocomo os quadros Tá no Mapa e Chama o JA. O telejornal está em constante renovação para levar o melhor conteúdo da região ao público, com localismo, serviço, credibilidade e a qualidade do jornalismo da NSC”, salienta o coordenador de Jornalismo da NSC TV Chapecó, Gilmar Fochessato. 

Entre as estreias está o quadro Tá no Mapa, que mostrará semanalmente as belezas e os encantos do Oeste. E no Chama o JA, o público ganha protagonismo levantando os principais temas da região, que serão acompanhados diretamente pela equipe da NSC. Além da qualidade de imagem, o Jornal do Almoço também fica mais dinâmico, com a participação de repórteres direto da redação, atualizando as últimas notícias. 

O investimento demonstra o compromisso da NSC com a região e a valorização da produção de conteúdo local, que hoje corresponde a mais de cinco horas diárias em suas emissoras no Estado  
“A valorização da região é o foco da atuação da NSC, que se conecta diretamente ao mercado e à população com movimentos como Chapecó Faz Bem, que apoia e dá visibilidade a ações importantes localmente”, salienta Fabiana PossatoGerente de Mercado da NSC em Chapecó. 

Ainda no mês de fevereiro será a vez da emissora de Criciúma estrear a mesma tecnologia no estúdio e no switcher de produção.  

Historicamente, a NSC investe em tecnologia e equipamentos de ponta para levar ao público a melhor qualidade de imagem e dar ainda mais agilidade às equipes na captação.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado