O PREMIADO E ACLAMADO FILME DE STEVEN SPIELBERG “AMOR, SUBLIME AMOR” ESTREIA NO DISNEY+ EM 2 DE MARÇO

Desenho de um círculo    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa 

 

A produção foi indicada para 7 Prêmios Oscar®, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante

 

 

MATERIAIS DE IMPRENSA: https://dam.gettyimages.com/thewaltdisneystudios/westsidestory

 

São Paulo, 9 de fevereiro de 2022 – Após a exibição nos cinemas, o filme de Steven Spielberg Amor, Sublime Amor estreará com exclusividade no Disney+ em 2 de março. Além disso, o especial produzido pela ABC Something's Coming: West Side Story – A Special Edition of 20/20, com uma hora de duração, já está disponível na plataforma.

 

Indicado em 7 categorias do Oscar®, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana DeBose), e 11 Critics' Choice Awards, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana DeBose, Rita Moreno), Amor, Sublime Amor é vencedor de 3 Globos de Ouro® nas categorias Melhor Filme: Comédia ou Musical, Melhor Atriz: Comédia ou Musical (Rachel Zegler) e Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana DeBose). O filme também recebeu indicações ao DGA (Directors Guild of Awards) para Steven Spielberg, ao PGA (Producers Guild of Award) para Steven Spielberg e Kristie Macosko Krieger, ao WGA (Writers Guild Awards) para Tony Kushner, e ao SAG Awards de Melhor Atriz em Papel Coadjuvante para Ariana DeBose. Além disso, o longa-metragem foi eleito um dos 10 melhores filmes do ano pelo American Film Institute e o National Board of Review, tendo este último votado em Rachel Zegler como Melhor Atriz do Ano.

 

Dirigido pelo vencedor do Oscar® Steven Spielberg, a partir de um roteiro do vencedor do prêmio Pulitzer e de um Tony®, Tony Kushner, Amor, Sublime Amor conta a clássica história de rivalidades e amor juvenil na cidade de Nova York em 1957. Esta nova adaptação do amado musical é protagonizada por Ansel Elgort (Tony), Rachel Zegler (María), Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Brian d'Arcy James (Oficial Krupke), Corey Stoll (Tenente Schrank), Josh Andrés Rivera (Chino), com Rita Moreno (como Valentina, a dona da loja da esquina onde Tony trabalha), e apresenta Rachel Zegler (Maria). Moreno, uma das três únicas artistas a ser honrada com os prêmios Oscar®, Emmy®, GRAMMY®, Tony® e Peabody, também atua como uma das produtoras executivas do filme.

 

Reunindo os melhores artistas da Broadway e de Hollywood, a equipe criativa de Amor, Sublime Amor inclui Kushner, que também é produtor executivo; Justin Peck, o vencedor do prêmio Tony® que coreografou os números musicais do filme; o renomado diretor da Orquestra Filarmônica de Los Angeles e vencedor do GRAMMY®, Gustavo Dudamel, que dirigiu a gravação da icônica trilha sonora; o compositor e diretor indicado ao Oscar® David Newman (Anastácia), que realizou o arranjo da trilha sonora do filme; a compositora vencedora do Tony® Jeanine Tesori (Fun HomePositivamente Millie), que supervisionou o trabalho vocal; e o supervisor musical indicado ao GRAMMY® Matt Sullivan (A Bela e A FeraChicago), que atua como produtor executivo do filme.

 

O filme é produzido por Spielberg, p.g.a., pela produtora indicada ao Oscar® Kristie Macosko Krieger, p.g.a., e pelo produtor vencedor do Tony Awards® Kevin McCollum. Amor, Sublime Amor é uma adaptação cinematográfica do musical da Broadway de 1957. Coreografia original de Jerome Robbins, baseada na peça de teatro e libreto de Arthur Laurents, música de Leonard Bernstein, letra de Stephen Sondheim, com peça concebida, dirigida e coreografada por Jerome Robbins, letras de Stephen Sondheim, música de Leonard Bernstein.

 

Já a trilha sonora original de Amor, Sublime Amor apresenta 21 músicas e estará disponível nas versões digital e física (CD e vinil), assim como em um lançamento digital em Dolby Atmos Music.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado